quinta-feira, 28 de maio de 2015

Kamau apresenta: Licença Poética

Em "Licença Poética (experimentos pessoais)” Kamau toma as rédeas de seu próprio ritmo e poesia: ele assina, além das rimas, todas as batidas do disco, o que não ocorria desde “Escuta Aí” (2006), álbum de um de seus grupos, o Simples.
SS - Salve Marcus, apesar de já ser um músico experiente, qual a sensação em colocar um novo trabalho na rua?
Há sempre uma apreensão pois não se sabe qual a reação de quem se apegou ao trabalho anterior ou quem vai conhecer esse EP como o primeiro contato com meu trabalho. Mas a resposta tem sido boa.

SS- Particularmente gostei muito de todos os sons, em especial a "Verso em Verso", como surgiu a ideia de trazer o Sombra para participar da música ?
Eu escrevi o refrão e me veio a voz do Sombra à mente. O timbre dele é muito marcante e ficou perfeito pra música como um todo. E quando chamei ele gostou muito da ideia também. Somos amigos há muito tempo mas trabalhamos pouco juntos e pra mim é uma honra tê-lo no disco.
SS- Neste novo trabalho você além de escrever as rimas também produziu o ritmo o que deixa todo o processo muito mais complexo, quanto tempo demorou para finalizar o disco e qual a maior dificuldade neste período ?
Comecei o trabalho em novembro/2014 e terminei há pouco mais de 1 mês. Eu procurei samples por um bom tempo pra criar as batidas mas no processo acabei fazendo a maior parte com melodias que me vieram à mente. São 3 sons com sample e 4 só com instrumentos (reais e virtuais). Sou muito criterioso em relação às batidas que uso e mais ainda quando se trata das que eu mesmo crio. Mas foi bom reaprender um pouco nesse aspecto e aprender a usar novos recursos.

SS- Com tanto trabalho como tem sido as sessões de skate ?
Tá devagar na real. Preciso andar bem mais. Pretendo retomar logo menos.

SS- Você fecha o álbum com a inspiradora "Carpe Diem" que trás uma mensagem positiva e serve de motivação para fazermos nosso melhor a cada a dia, como você enxerga a atual situação do nosso país e o que podemos fazer para mudar este cenário para melhor ?
Fazer a nossa parte. Parece óbvio mas vejo a maior parte apontando erros e "cobrando" ações que eles mesmo não fazem. Então se quisermos mudança temos que trazê-la, colocar a mão na massa. Não é toda a solução mas é um ótimo começo
.
Mesmo sem nunca ter deixado o recinto da poesia, Kamau pede licença pra voltar com classe nesse novo trabalho. O EP “Licença Poética (experimentos pessoais)” está disponível em www.planoaudio.net e a venda nas plataformas iTunes e GooglePlay.

Nenhum comentário: