quinta-feira, 26 de março de 2015

Com a palavra: Alex Cardoso

Sair do Brasil para viver o skate em Barcelona, sonho de muitos skatistas brasileiros e realidade para alguns guerreiros que deixaram a família no Brasil para se dedicar ao skate em picos perfeitos. Não estamos falando de passar uma temporada para produzir imagens, mais sim de viver aquilo que Barcelona tem de melhor e pior. Confira nossa entrevista com Alex Cardoso que saiu de Salvador para manobrar no mármore e atualmente mora em BCN onde os corres não param.
Foto:Gee Varella
Nome: Alex Cardoso
Idade: 28 anos
Tempo de skate: 17 anos
Local: Salvador / Barcelona
Patrocínio: Paradox Decks, Third Floor Hardware, Edye Boards, Crail Trucks e Nype do Gueto Underground

SS- Salve Alex, como ocorreu essa mudança na sua vida, sair do Brasil para viver em Barcelona?
Salve Thiago primeiramente quero te agradecer pelo convite, então tudo começou quando vim pela primeira vez a Barcelona, para mim foi um grande impacto porque a cultura é muito diversa, tem uma atmosfera de liberdade, uma cidade que inspira sem contar os milhares de lugar para andar. Acabei ficando quatro messes e durante esse período conheci minha mulher que é italiana; um ano depois decidimos viver juntos aqui.

SS- O que tem de bom aqui no Brasil que você não acha em Barcelona e o que tem de melhor em Barcelona que a gente não vê por aqui?
O que aqui não tem muito é calor humano, o brasileiro vive com o sorriso no rosto e vai pra batalha, sempre feliz por mais que as coisas não estejam muito bem sempre seguindo com fé de que vai melhorar. Barcelona as coisas funcionam de verdade, transporte, segurança, educação, aqui tem muitas possibilidades e as pessoas não tem noção o quanto são privilegiadas de viver aqui . Às vezes penso “vai para o Brasa, ai sim vocês vão entender o que é veneno real” (risos).

SS- Você consegue viver só do skate por aí ou tem que fazer um outro corre por fora para fechar a conta no final do mês e como rolou de você conseguir novos patrocinadores por aí?
Certeza que não, tento sempre ganhar um dinheiro, mas é difícil sem a documentação correta, mas estou com fé de que vai mudar. Aqui tenho a Paradox Decks e Crail,que me dão um suporte em material, a Third Floor que da uma força também e tenho a Edye Boards que é uma marca baiana que me dá um suporte.

3RD FLOOR ALEX CARDOSO from 3RDFLOORHARDWARE on Vimeo.
SS- Barça é um dos principais locais para se andar de skate no mundo, consequentemente um dos mais explorados pelos skatistas, tem muito pico mocado por aí ou a maioria já saiu nas mídias? Certeza que muitos lugares já foram explorados, mas aqui em Barcelona não param de fazer reformas, automaticamente nasce um novo pico. Existem muitos picos nas cidades vizinhas, na real esses são mais mocados (risos).

SS- Quais projetos você vem trabalhando por aí e quais os seus planos para o futuro?
Continuar andando de skate, no momento estou filmando, ainda não sei o que vou fazer com as imagens, mas certeza que na melhor hora elas vão aparecer. Meus planos para o futuro são voltar para o Brasil e rever minha família, meus amigos e fazer uma trip no sul da América.

Um comentário:

Tainan Mattos disse...

Vida londa pra esse heroi real, ando por lazer a pouco tempo, gosto de ficar por trás da câmera e já tive a oportunidade de filmar com ele e sei que esse é um dos caras merecedores de tudo que há de bom. Que os caminhos continuem abertos pra que ele conquiste muito mais no pessoal, profissional, casa, rua, geladeira, hidrante e tudo mais que tiver por aí. Salve irmão de tarta, comandante da bagunça skatistica soteropolitana, referência de quem vive pra sonhar e sonha pra viver.
ALXCRD - tá bom, tá ruim/ tá ruim, ta bom!