quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Ganhando pop

Enquanto a maioria das pessoas está preocupada em onde e como vai "pular" o Carnaval nós seguimos trabalhando duro para que você melhore em todos os sentidos o seu "pulo" seja ele na base, de fakie, nollie ou switch.
O ollie é uma manobra relativamente simples para qualquer “streeteiro”, mas o pop que alguns skatistas conseguem alcançar é algo realmente surpreendente até se comparado com outros esportes. Vamos tomar por principio o salto vertical praticado em muitos esportes, atletas da NBA atingem em média de 28 a 34 polegadas (70 a 85 centímetros), um atleta olímpico de salto triplo chega a 93 centímetros, números estes observados em atletas de altíssimo nível e que são superados com facilidade por muitos skatistas, que alem de saltar precisa “levar o skate junto”.
 
O ollie é um movimento de explosão e para se ter uma melhora no desempenho algumas valências físicas precisam ser trabalhadas. A primeira delas é a força, onde exercícios com peso como os agachamentos, degrau e afundo podem ajudar a melhorar este quesito nos membros inferiores. A segunda seria a potencia, fundamental em movimentos de explosão, onde exercícios pliométricos e Power Cleans, quando feitos em alta intensidade contribuem para a melhora desta valência. A terceira seria o trabalho pliométrico puro que consiste em treinos de saltos, explorando ao máximo a potência do quadril.
Um exercício bem complexo e que trabalha todas estas valências é o Pistol que já mostramos por aqui ( http://www.skatesaude.com.br/2014/10/melhore-alturas-das-manobras-fazendo.html ) e hoje mostraremos algumas variações que deixam este exercício ainda mais completo.
O skatista profissional Andre Hiena no auge dos seus 40 anos ainda continua sendo um nome de destaque no street skate brasileiro e muito disso se deve a sua excelente forma física. Neste primeiro vídeo ele executa um Pistol Squat sobre um disco de equilíbrio, o que aumenta muito a dificuldade do exercício. Sobre uma plataforma instável o uso de força, equilíbrio e propriocepção é muito maior e os resultados obtidos com este exercício são proporcionais a sua dificuldade.
Já neste segundo vídeo além do disco de equilíbrio ele segura um peso na mão, o que muda toda a dinâmica do movimento e consequentemente recruta muito mais valências físicas e aumenta a potência do exercício.
Se você quer melhorar sua condição física sobre o skate e prevenir lesões, venha conhecer nosso método de preparação física específico para skatistas, agende uma avaliação gratuita agora mesmo.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: