quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Cisco Tour Nordeste

O skate no Brasil não para da crescer, não só em números de praticantes, mas também no nível dos skatistas e principalmente na estruturação do mercado. Uma das marcas que vem trabalhando forte para o desenvolvimento do skate no Brasil é a nossa parceira Cisco Skate que não só através de produtos de alta qualidade, mas com sua skate plaza e diversas ações pelo país a fora vem trazendo muita informação e explorando novos picos em todos os lugares que tem passado. Conversamos com o Team Manager da marca, Angelo Esteves, que nos conta como foi a ultima aventura do time da Cisco em sua tour pelo Nordeste.
SS- Como começou o projeto de fazer esta tour pelo Nordeste?
Umas das principais características da Cisco Skate é fazer diferente, fazer shape com composição e matéria prima fora do convencional, e o caso das ações de viajem, ir para lugares que a maioria das marcas e skatistas não vão, como foi o caso da Cisco China Tour . Temos um representante na região e um atleta e a ideia surgiu em conversa com eles afim de trabalhar a marca da maneira mais correta possível por lá.

SS- A Cisco a cada ano vem fazendo novas viagens e apresentado novos picos dentro e fora do pais, tem algum destino novo para este ano?
Ter tem, mas ainda são somente planos e não posso divulgar, o que posso adiantar é que vamos continuar fazendo as tours dentro do Brasil priorizando lugares que ainda não fomos ( em 2014 teve Cisco Tour SC, https://www.youtube.com/watch?v=sRuUTqLfz8Y  Cisco Tour MG https://www.youtube.com/watch?v=FdUAmHFptiE ).


SS- Por quais cidades vocês passaram e quais os principais picos que a equipe curtiu andar?
Ao todo foram 10 dias de tour, passamos por 6 cidades em 4 estados diferentes : Fortaleza no Ceará, Mossoró e Natal no Rio Grande do Norte, João Pessoa e Campina Grande na Paraíba finalizando a trip no Recife em Pernambuco e em todas as cidades achamos bons lugares para andar sem exceção !

SS- E o skate na região, o que você achou dos skatistas e do mercado de lá?
O skate no nordeste é muito forte e está em constante evolução, porém ainda é diferente do que vemos aqui no Sul, onde está a maior parte da mídia e das marcas, mas esse fato não impede que a galera lá faça seu corre, por onde passamos vimos muitas pistas boas e lugares bons para andar na rua, e até picos no estilo "faça você mesmo" construídos pelos próprios locais e isso ajuda muito na evolução, por mais que a maioria da galera só vá pra lá em épocas de campeonatos, lá também tem fotógrafos, video makers marcas a fim de crescer e contribuir com a evolução no geral!
SS- O que mais marcou vocês durante esta viagem?
Acho que a carência da galera por falta dessas tours de skate mas ao mesmo tempo a valorização que todos nós deram pelo fato da gente ter ido. Lembro que alguns locais mais antigos mencionaram que a ultima tour de skate que passou por lá foi a mais de 10 anos, 14 para ser mais exato, e o Alex, por coincidência era um dos integrantes desta equipe na época, então a alegria do pessoal em revê-lo junto com o Gui e os amadores mais novos, John e Mordzin era enorme, o tipo de coisa que só o skate proporciona! #skatesalva #skatelife
 
Cisco Tour Nordeste- from Cisco Skate on Vimeo.

Nenhum comentário: