quinta-feira, 24 de abril de 2014

Footprint Insoles

Dando continuidade as postagens sobre as palmilhas que a Footprint Insoles Brasil me enviou para conhecer e testar as tecnologias, desta vez vou falar sobre o modelo KingFoam Orthotic
A palmilha é feita em sua totalidade de KingFoam (material exclusivo da empresa) que promete absorver de 2 a 3 vezes mais impacto, ele funciona como uma “cartilagem” artificial de espuma, servindo como uma proteção para as suas cartilagens.
A energia do impacto não pode ser destruída, mas pode ser covertida de uma forma para outra. O Kingfoam contém “molecular freeflow technology” e utiliza leis básicas de energia para literalmente converter a energia da força do impacto em calor, antes que ela possa atingir seu corpo, o calor não é maior que a temperatura do seu corpo por isso não é notado, sendo assim possível neutralizar a energia do impacto.

O grande diferencial deste modelo esta no apoio dinâmico para o arco do pé. Na grande maioria das pessoas o arco do pé achata muito no momento do impacto, e isso faz com que as articulações se desalinhem, deixando o corpo dolorido, propenso a lesões e lentamente vai desgastando a cartilagem do joelho de forma desigual levando a artrite. Com o uso desta palmilha o arco não vai achatar o que minimiza o risco de entorses no tornozelo e principalmente de joelho que geralmente termina em lesões de LCA.

O uso é simples, basta colocar a palmilha no tênis e com o calor do próprio corpo as camadas de kingfoam se moldam ao pé dando o apoio necessário ao arco mantendo o corpo alinhado. Este modelo vem com uma proteção adicional para o calcanhar que pode ser fixado a palmilha a qualquer momento, ideal para aquelas sessões em que os gaps serão o alvo.
Após duas semanas utilizando a palmilha posso dizer que a diferença é grande. No primeiro momento a proteção ao arco plantar incomoda um pouco, mas em algumas horas o pé acostuma e todo o corpo agradece. Confesso que não senti dores no joelho e que até minha postura melhorou após o uso da palmilha. Andando de skate, consegui ter um “board fit” legal com ela e a absorção de impacto é muito grande, tanto no solo como em gaps e o melhor a sustentação ao arco plantar elimina dores nas articulações, em especial do joelho e me fez aproveitar muito mais a sessão.
Recomendo o uso desta palmilha para quem tem o arco do pé mediano e principalmente para quem tem a pisada pronada. Quem tem lesões de LCA ou artrite nos joelhos também é uma ótima pedida, mas principalmente para quem quer evitar lesões e ter uma maior longevidade no skate.
Agradeço aos amigos da FP Brasil pelos presentes e agora vamos testar o próximo modelo.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito Legal a matéria sobre a palmilha Footprint, Parabéns cara. Comecei a ler há pouco tempo e me interessei.
Você já leu se essa palmilha é boa para pé chato? Pois estou pensando em comprar.

Unknown disse...

Muito Legal a matéria sobre a palmilha Footprint, Parabéns cara. Comecei a ler há pouco tempo e me interessei.
Você já leu se essa palmilha é boa para pé chato? Pois estou pensando em comprar.