quinta-feira, 3 de abril de 2014

Com a palavra: Douglas Molocope

Com um skate emprestado, aos 11 anos de idade, Douglas Molocope deu suas primeiras embaladas. Depois disso se passaram 13 anos e o que era uma brincadeira virou coisa séria. Natural de Novo Hamburgo, interior do Rio Grande do Sul, o skatista que até o ano passado participou de muitas competições, diz que agora esta pronto para a outra realidade, a vida de profissional. Com menos campeonatos e mais responsabilidades ele afirma que estava ansioso para viver esse momento.
(Por Manu Rysdyk)
Como foi a preparação para a sua profissionalização?
A minha preparação já vinha acontecendo algum tempo atrás, um ano mais ou menos, onde pude fazer várias viagens com o time da Liga Trucks, para colher material para minha vídeo parte. Tiveram bastantes amigos envolvidos, me ajudando com conselhos, sessões e me apoiando para que tudo desse certo nessa transição. É claro tudo isso com ajuda dos meus patrocinadores Liga Trucks, Code Skateboard, Chronos, Hagil e Dachronic que estavam totalmente ligados me dando o suporte.
Você acha que essa preparação vai refletir nessa nova etapa como skatista profissional?
Sem sombra de dúvidas! Vai refletir e com certeza para melhor, só a palavra profissional já tem um peso maior. Mais compromissos mais viagens e uma série de coisas a mais que vou ter para fazer, vai ser correria boa.
Como amador eu tinha que correr campeonatos, até porque era uma maneira de me manter. Agora serão menos competições e mais skate de verdade. Nunca gostei de competir tanto, acho que skate é muito mais que isso.
 
Saiu um vídeo mostrando a surpresa que a Liga preparou para você, como foi receber seu primeiro Pro Model de truck?
Essa surpresa foi muito marcante para mim, nem sonhava que no dia daquela sessão iria colar todo o time da Liga e iriam fazer a surpresa do promodel. Fiquei emocionado em ver o primeiro produto com meu nome. Pra quem não assistiu ainda o vídeo está no Liga Films, no You Tube.
 
Recentemente aconteceu uma festa para lançar seus produtos e a vídeo parte, que reuniu muita gente. Como foi ver tudo concretizado depois de tanto trabalho?
Felicidade pura! Estava ansioso no dia da festa, porque iria rolar o lançamento da vídeo parte e não sabia se o pessoal iria comparecer, mas deu tudo certo foi melhor do que estava imaginando, uma confraternização muito bonita.
Foi aí que me dei conta que esse um ano de preparação passou muito rápido. E foi de muito esforço e trabalho. Depois de tudo, assistir esse empenho com todos meus amigos não tem preço! E agora veio a nova etapa que já está sendo muito boa.
Obrigado a todos, grande abraço.

Nenhum comentário: