quinta-feira, 10 de abril de 2014

Footprint Insole

A conceituada marca de palmilhas americanas FootPrint acaba de desembarcar no Brasil, e nossos amigos da FP Brasil me mandaram um PAC com os três modelos disponíveis para experimentar.
O primeiro modelo que coloquei para teste foi o “Flat Insole” model do Joey Brezinski. Esta palmilha é uma palmilha reta, indicada para quem tem o arco do pé alto já que ela não apresenta nenhuma sustentação para esta parte do pé, e pode ser utilizada em qualquer modelo de tênis.
A palmilha possui 5mm de espessura e é feita em Kingfoam (material exclusivo da empresa) que promete absorver de 2 a 3 vezes mais impacto, ele funciona como uma “cartilagem” artificial de espuma, servindo como uma proteção para as suas cartilagens.
A energia do impacto não pode ser destruída, mas pode ser convertida de uma forma para outra. O Kingfoam contém “molecular freeflow technology” e utiliza leis básicas de energia para literalmente converter a energia da força do impacto em calor, antes que ela possa atingir seu corpo, o calor não é maior que a temperatura do seu corpo por isso não é notado, sendo assim possível neutralizar a energia do impacto.

Após duas semanas utilizando a palmilha me adaptei bem a este modelo que é um dos mais simples da marca, logo nas primeiras remadas já consegui notar a absorção de impacto com o solo, sem dores no pé ou nos joelhos. Fazendo um “solinho” ela segura bem o impacto, mas para saltar gaps ela ainda não apresenta a absorção de impacto que eu esperava.
Recomendo o uso desta palmilha para quem tem o arco do pé alto e a pisada neutra em especial os que possuem lesões nos meniscos. Com a absorção do impacto podemos preservar as articulações de tornozelo, joelho e quadril integras aumentando nossa longevidade sobre o skate.
Agradeço aos amigos da FP Brasil pelos presentes e agora vamos testar o próximo modelo.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: