quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Skate X Bicicleta

A preparação física no skate a cada dia vem ganhando uma maior importância, com treinos específicos e resultados que tem contribuído com a evolução do skate.
As vezes a falta de tempo e de uma melhor condição financeira impede que muitos skatistas cuidem da sua principal ferramenta de lazer/trabalho que é o seu corpo. Hoje mostraremos que um trabalho preventivo pode ser muito útil tanto na prevenção de lesões como na melhora da performance.
Andar de bicicleta pode trazer muitos benefícios para o skatista. A bicicleta trabalha o equilíbrio assim como o skate, alem de melhorar muito o sistema cardiorrespiratório. Outro ponto importante para os skatistas é que andar de bicicleta ajuda o fortalecimento dos músculos anteriores e posteriores da coxa, que são de fundamental importância na execução do ollie e suas variações alem de serem responsáveis pela proteção do joelho, servindo também na prevenção de possíveis lesões.
O legal é que podemos usar a bicicleta como meio de transporte para chegar às sessões de skate como também para procurar na rua novos picos para manobrar. Caso você não tenha uma bicicleta as bicicletas ergométricas da academia ou as de spinning podem te ajudar da mesma forma.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: