quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Pular Corda X Skate

Todos nós já sabemos da importância de um bom aquecimento antes de andar de skate tanto para preparar o corpo para uma atividade de grande intensidade como para prevenir possíveis lesões.
As vezes a necessidade de chegar em algum pico e já precisar manobrar torna inviável a execução do aquecimento, mas a dica de hoje é simples e pode ser feito em qualquer local.
Pode parecer brincadeira de criança, mas “pular corda” é um dos melhores trabalhos de aquecimento para o skate. É um exercício que movimenta todo o corpo, priorizando os membros inferiores, melhora a capacidade aeróbia alem de trabalhar agilidade, força vertical, equilíbrio e coordenação motora, todas as valências muito utilizadas no skate.
Para quem esta acima do peso pular corda também é uma boa maneira de perder peso e assim como o skate pode eliminar muitas calorias em pouco tempo de prática dependendo da intensidade e da forma que é praticada.
A única dica é em relação ao tamanho da corda, precisa ser medido com os pés unidos pisando no meio da corda e os cabos precisam chegar a linha do peito para encontrarmos o tamanho exato para a realização do movimento.
Coloque a corda dentro da mochila e antes de começar a manobrar, pule corda por pelo menos 5 minutos preparando seu corpo para a sessão de skate.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: