quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Treino com elásticos

Final de ano chegou e com ele as tão sonhadas férias onde a única coisa que todo mundo quer é andar e se divertir.
Momento este em que a grande maioria dos skatistas relaxa nos treinamentos e com isso acaba perdendo boa parte dos benefícios físicos que adquiriu durante o ano.
Uma dica muito boa para manter o condicionamento muscular e prevenir lesões é realizar pequenos treinos e aquecimentos com o uso de elásticos.
Leve, prático para guardar e muito eficiente, o elástico pode ser usado como um instrumento muito eficiente para a manutenção do condicionamento físico ao possibilitar a execução de uma série de movimentos que trabalham todos os grupos musculares, fortalecendo braços, abdômen, glúteos e coxa.
Além de trabalhar bem a parte muscular o elástico pode ser uma boa atividade de aquecimento para as articulações em especial as do tornozelo, local de maior incidência de lesões em skatistas, servindo também como uma prevenção para lesões.
Outra grande vantagem do elástico é ser um material que não pesa quase nada, pode ser facilmente levado na mochila e usado em qualquer lugar. Os elásticos também não custam muito caro e podem ser encontrados em lojas de materiais esportivos.
Ao proporcionar um exercício mais dinâmico e desafiador, os elásticos podem ser usados nos mais diferentes tipos de treinamentos e necessidades. Coloque o seu na mochila e não esqueça de usar antes de manobrar.
Cuide sempre do seu corpo que é sua principal ferramenta para andar de skate.
Um feliz 2014 para todos!
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: