quinta-feira, 2 de maio de 2013

Importância do Bosu no skate

Com a evolução constante do skate a preparação física dos skatistas passa a ser algo primordial na melhora do desempenho e na prevenção de lesões. Em nossa busca constante por técnicas e produtos que nos ajudem na preparação física dos skatistas encontramos um novo aliado, o Bosu.
Com uma sólida plataforma de 25 polegadas de diâmetro e uma redoma de borracha que pode ser inflada até ficar firme, duas alças nas bordas da plataforma que deixam o manuseio mais fácil o Bosu pode ser utilizado com a parte da plataforma para cima ou para baixo em diferentes tipos de exercícios.
No Bosu podemos trabalhar flexibilidade, exercícios para o “Core” que são primordiais na pratica do skate, exercícios cardiovasculares, exercícios de força e principalmente o método que tenho adotado para treinar skatistas que é o treinamento funcional específico para a modalidade.
O treinamento com o auxílio do Bosu trás diversos benefícios como a melhora da coordenação, equilíbrio e função neuromuscular, desde a reabilitação até a melhora funcional esportiva ,exige grande esforço muscular, que resulta na melhora da postura e dos movimentos funcionais.
Cria uma nova visão de consciência corporal, posicionamento do corpo, alinhamento postural e movimentos seguros e exige a integração entre corpo e mente.
Desenvolve e mantém o controle de resposta (feedback) bem afiados e treinados. Isso é passado para o treinamento muscular que aumenta a eficiência do movimento, exigida pela atividade além de desenvolver equilíbro e estabilidade no alongamento, resultando na melhora da postura e auxiliando também na performance do movimento, eficiência e segurança.
Se você tem interesse em conhecer mais sobre nosso trabalho de reabilitação e preparação física para skatistas entre em contato pelo telefone (11) 98184-2590 ou pelo email thiagopino@hotmail.com e agende uma aula gratuita.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: