quinta-feira, 15 de março de 2012

O uso do fone de ouvido nas sessões de skate

O skate e a música tem uma ligação muito forte, partes de vídeo são lembradas não só pelas manobras, mas também pela trilha sonora. Muitos skatistas tocam algum instrumento e acabam formando bandas, outros expressam o dia a dia das ruas cantando, mas já há algumas décadas as músicas vêm fazendo parte das sessões através de walkmans, depois o discman e recentemente o MP3 que é encontrado até em celulares atualmente.
Muitos skatistas usam sua trilha sonora favorita durante a sessão para aumentar a motivação e o foco na hora de manobrar, outros tantos não gostam de andar ouvindo música acham que é uma distração e que pode prejudicar o rendimento do rolê, mas até mesmo estes tem o costume de usar seus players de música enquanto procuram o pico para a sessão.

Com isso os fones de ouvidos se tornaram a estrela da vez, mas é preciso cuidado. O aparelho auditivo humano tem limites que precisam ser respeitados, de modo a evitar problemas futuros. A energia dos sons depende da sua intensidade, da sua duração e da sua altura. Da mesma forma que o sol queima mais a pele se for mais intenso e a exposição for mais prolongada, também quanto mais elevado for o nível sonoro, mais o tempo de exposição deve ser reduzido.
Para quem pretende ouvir música com fones de ouvido por mais de uma hora seguida, por exemplo, recomenda-se fazê-lo em volume baixo. A ciência determinou que o limite máximo suportável pela audição é o equivalente a 120dB (dB= decibel, unidade de medida para a pressão criada pelo som).A faixa entre 0 e 120dB é onde conseguimos ouvir e compreender os sons. Para se ter uma ideia, com um som ambiente de 105dB não se consegue compreender uma pessoa falando a um metro de distância.

Todo o cuidado é importante para se evitar a perda auditiva, pois isso pode ser um caso irreversível dependendo da gravidade. Pensando nisso que a Aerial 7 foca seu serviço no desenvolvimento de fones de ouvido com elevada qualidade, prezando a saúde (auditiva), a qualidade (tecnologia), o conforto (design) e o atraente (moda).
A marca apresenta até alguns modelos específicos para a prática do skate que são os headphones, diferente dos fones comuns, intra-auriculares, os heaphones dão maior segurança, são super confortáveis e não caem quando se está realizando alguma manobra. Os modelos Matador e Metro são os mais indicados para quem anda de skate, pois seu design, qualidade de som (altura e nitidez) e tamanho compacto aliado ao material super resistente e aprova de suor, fazem deles os companheiros ideais para quem gosta de andar de skate ouvindo um bom som. Para saber mais sobre os fones acesse o www.aerial7brasil.com.br e confira todas as especificações para manter seu ouvido em segurança.

O skate é uma grande fonte de diversão e a música é o complemento perfeito para estes momentos de alegria e superação ao lado dos amigos, o importante é manter sua saúde auditiva em dia para que a alegria de hoje não se torne o problema de amanhã.

Nenhum comentário: