quinta-feira, 22 de março de 2012

O condicionamento físico no skate

A evolução no skate é muita rápida, a cada dia que passa combinações de manobras em picos até então inimagináveis passam a fazer parte da história e em um curto espaço de tempo do passado. A consequência desta evolução é sentida principalmente pelo corpo do skatista que cada vez mais se arrisca e se desgasta em busca dos seus objetivos.

O condicionamento físico vem se tornando fundamental com a evolução do skate, preparar o corpo ou porque não a “ferramenta de trabalho” para aguentar uma boa carga de sessões de skate se tornou praticamente uma obrigação para quem planeja andar de skate por muitos anos e acompanhar o nível atual do skate.

Cada vez mais skatistas tem nos procurado com esta preocupação, melhorar seu condicionamento físico e paralelamente realizar um trabalho preventivo de lesões. O treinamento físico trás para o skatista alem da melhora de performance a diminuição do risco de lesões e diminui o tempo de reabilitação após uma lesão, fatores importantes para se prolongar a vida útil sobre o skate.

O skatista profissional José Martins o “Zezinho” chegou até nós para realizar um tratamento devido a uma lesão no joelho. Após algumas sessões de fisioterapia convencional, iniciamos um trabalho de preparação física com o intuito de preparar seu corpo para voltar a andar de skate como antes da lesão.

Mesclando exercícios de musculação, treinamento funcional e um bom trabalho cardiorrespiratório somado a sessões de alongamento conseguiram fazer com que em oito semanas o Zezinho estivesse novamente apto a manobrar pesado como sempre fez, o resultado você pode conferir agora.

Se você também tem interesse em melhorar sua condição física e quer realizar um trabalho específico para o skate entre em contato conosco, pois teremos o maior prazer em te auxiliar na busca deste objetivo importante, e o melhor, com valores que cabem no seu bolso.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Um comentário:

Vinicius Thadeu disse...

Salve Thiago, Meu nome é Vinicius sou editor do blog TSR - tabua sobre rodas e estou procurando algo para me ajudar na preparação física especifica para o skate. Voce pode me ajudar cara? http://www.facebook.com/vinicius.mascara - Esse é meu perfil no fb... ou pelo e-mail tabuasobrerodas@gmail.com
Valeu!