sexta-feira, 24 de junho de 2011

"Go Skateboarding All Day"

Na manhã do ultimo domingo dia 19, acordei bem cedo e sai de casa feliz em direção a Avenida Paulista no centro de São Paulo para comemorar o “Go Skateboarding Day”.
Assim como eu milhares de skatistas em São Paulo e por todo o Brasil tiveram esta mesma rotina. Instituído em 2003 a data foi criada pela IASC, a Associação Internacional das Companhias de Skate, para que fosse o feriado dos skatistas. Todos que andam de skate devem colocar o skate como prioridade nesta data, e assim foi.

Por volta das 10:00 horas do domingo cerca de 2500 skatistas partiram da Avenida Paulista, celebrando o skate pelas ruas de São Paulo. Pela primeira vez na vida fiquei feliz em pegar um congestionamento na rua da Consolação, a diferença é que desta vez o congestionamento era de skatistas e ao invés do barulho de buzinas e a poluição tínhamos o som de milhares de rodas de skate e aquele barulho inigualável do tail estralando no chão.
Após algumas paradas estratégicas o Vale do Anhangabaú foi tomado pelos skatistas que por lá permaneceram até o final do dia.
As cenas que ficaram em minha memória neste dia foram o rosto das pessoas que assistiam os skatistas passarem, boquiabertos e felizes de dentro dos seus carros e casas enquanto os que estavam nas calçadas não paravam de aplaudir e tirar fotos, todos incrédulos com o que viam, mostrando que o skate vem ganhando admiração e respeito de todos.
E isso não aconteceu somente em São Paulo, várias outras capitais e cidades também mostraram a força do skate, mas nunca se esqueçam que para nós skatistas, todo dia é dia do skate.








Lembre-se:ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: