quinta-feira, 26 de maio de 2011

Entrevista - Djorge Oliveira

Porto Alegre capital do Rio Grande do Sul é sinônimo de grandes skatistas, nomes como Cezar Gordo, Marcus Cida, Luan de Oliveira, Rafael Dias, Patrick Vidal, Carlos Iqui, Dwayne Fagundes entre muitos outros são alguns dos bons exemplos que podem ser citados. Uma boa explicação para o surgimento de tantos talentos tem nome simples, formado por quatro letras, a pista do IAPI, uma das primeiras skate Plaza do mundo vem a uma década contribuindo com a formação de grandes nomes do skate brasileiro. O entrevistado do mês no Skate Saúde é mais uma cria do IAPI, com manobras técnicas e muito estilo vem chamando a atenção no concorrido cenário amador brasileiro, confira agora um pouco sobre Djorge Oliveira nosso entrevistado do mês.


Nome: Djorge Miguelli Oliveira Machado
Idade: 20 anos
Local: Porto Alegre RS
Tempo de skate: 6 anos
Patrocínio: Qix, Liga trucks, Cisco e Dizen Sport

SS- Porto Alegre é uma cidade de onde saíram grandes skatistas como Cesar Gordo, Cida, Dwayne, Luan entre muitos outros, como você enxerga o skate na sua cidade e o porquê de saírem tantos bons skatistas daí?
Porto Alegre hoje em dia é um dos maiores polos do skate do Brasil, e sairam tantos skatistas daqui, porque tem muitos picos na rua e tem o IAPI pra andar e se divertir muito.

SS- A pista do IAPI é um marco na história do skate brasileiro, como é morar próximo de uma Skate Plaza com esta estrutura e como essa pista ajudou você a desenvolver seu estilo?
É muito bom morar aqui perto do IAPI porque colo todos os dia pra andar e me diverti com meus amigos. O IAPI me ajudou muito com meu estilo porque tem de tudo para andar e por isso me ajudou muito com meu estilo de andar.

SS- Por falar em IAPI, seu vídeo do Converse My Square foi feito lá, como foi participar de um evento como este e como foi à repercussão do seu vídeo?
Olha foi muito bom ter participado do Converse My Square porque consegui fazer um vídeo da hora e foi bom para aparecer na mídia do skate. Eu colei todos os dias bem cedo pra poder fazer o vídeo.



SS- Fora o IAPI quais os outros picos você costuma andar com freqüência ai em POA?
Fora o IAPI eu colo no viaduto da Nilo Peçanha,o viaduto do Brooklin e no Santa Monica.

SS- Você é um skatista que produz muitas imagens na rua, mas que constantemente participa de campeonatos, o que você acha dos formatos de campeonatos que acontecem aqui no Brasil?
Os campeonatos que estão rolando no Brasil hoje em dia, eu acho que estão da hora porque então rolando mais jam sessions, é um formato de campeonato que gosto de participar. (risos)

SS- A época de amador é uma fase onde o skatista se desdobra para mostrar trabalho, com isso acaba viajando muito e conhecendo muitos lugares, qual a sua viagem mais marcante e qual o melhor pico que você já andou?
É isso mesmo nessa fase de amador o quanto mais se viajar é melhor. E no meio de tantas viagens uma das que eu curti bastante foi a que foi eu e o Dwayne para São Paulo participar do DC King OF Sampa. E o melhor pico que já andei e ainda ando para mim é o IAPI. (risos)



SS- Você é atleta flow da Cisco Skate, já teve a oportunidade de andar na Skate Plaza da Cisco e o que você achou?
É já sou faz um tempo. Já tive a oportunidade sim, fiquei uma semana e foi uma semana bem produtiva pra mim lá. Sem comentários para a Plaza, muito perfeita bom de mais andar lá. Meus parabéns a Cisco pelo trabalho bem feito.

Switch FS Tailslide Foto-Manoel Martins

SS- Cite para nós alguns dos novos skatistas de POA que ainda vão dar muito trabalho e que com certeza ainda vão se destacar no cenário nacional?
Na minha opinião, Bruno Melão um moleque que anda a apenas 7 meses de skate e vem se destacando a cada dia que cola na pista, Alexandre Vaz, Marcos Alex “Lequinho” e muitos mais.

SS- A grande maioria dos skatistas brasileiros tem vontade de conhecer os EUA e a Europa, se você tivesse que escolher um dos dois para conhecer, qual seria e por quê?
É verdade esse é o sonho de qualquer skatista brasileiro inclusive o meu. Primeiramente gostaria de ir para a Europa, uma por causa dos picos perfeitos e porque tem muito brasileiro lá, ai é mais fácil de conseguir se manter lá.



SS- Você faz parte da Liga Trucks uma marca nova de eixos brasileira e que vem mostrando um grande trabalho, como foi sua entrada para o time e como é fazer as sessões com grandes nomes do skate brasileiro como Russo, Dandy, Gui da Luz, Gui Zolin e Crazy?
A Liga já tem um tempo que o Russo tinha esse plano e antes mesmo de lançar no mercado do skate eu já andava com eles direto e por isso que eu entrei na família Liga. As sessões com eles são muito style porque nos divertimos andamos muito em vários picos e rola uma vibe muito boa.

SS- O que falta para melhorar ainda mais o skate no Brasil?
Para melhorar o skate no Brasil falta ter mais marcas de skatistas,e as marcas ouvirem mais a opinião dos atletas.

SS- Quais foram suas influencias no começo e como é hoje em dia você ser influencia de vários garotos com o seu estilo de skate?
No começo da minha jornada no skate minhas influencias foram,Cezar Gordo,Guilherme Zolim, Marcos Cida, Rafael Russo e muitos outros que se eu começar a citar não vou parar (risos).
Ser uma influencia para a gurizada que esta começando é da hora, porque é sempre bom saber que você é influencia para as outras pessoas pelo seu jeito de ser e seu style é isso que eu acho.

Amadores Liga Trucks from Liga Trucks on Vimeo.


SS- Quais são os planos para o futuro dentro e fora do skate?
Meus planos no skate são continuar andando bastante onde eu estiver e viajar muito ainda. E fora do skate é conseguir tudo o que eu quero com meu esforço!

SS- O que você espera da nova Skate Plaza que esta sendo construída em Porto Alegre?
Espero que seja da hora e que saiam muitos skatistas bons dela.

SS- Para encerrar, qual a principal lição que você aprendeu andando de skate?
A principal coisa que aprendi no skate é dar muito valor as amizades e nunca desistir.



Agradecimentos: agradeço a minha família que me da todo apoio pra seguir em frente, a família Liga, Dizen Sport, Cisco, Qix, a todos meu amigos que estão sempre do meu lado em tudo que faço e a vocês por estarem me dando essa oportunidade só valeu...abraço e paz!

Nenhum comentário: