sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Olimpíadas da Fundação Casa

Na tarde de ontem no Ginásio do Ibirapuera, aconteceu a IV Olimpíada Esportiva e Cultural da Fundação Casa, reunindo internos de várias unidades em apresentações e disputas de diferentes modalidades esportivas e atividades urbanas.
A sintonia era perfeita entre os participantes do evento e um clima de muita alegria e descontração tomou conta do ginásio, onde todos vibravam e aplaudiam a cada apresentação dos b.boys e b.girls ou a cada performance dos jogadores de streetball.
O skate foi outro grande atrativo, comandado por Sandro Soares "Testinha", que realiza um belo trabalho dentro da Fundação Casa levando o skate para os internos e mostrando para eles os benefícios deste esporte, ensinando lições que serão guardadas para o resto da vida.
No local foram expostos também shapes da campanha Prodecks Diamond Series e a integração de skatistas profissionais como Alexandre Chorão, Marcelo "Formiguinha", Sandro Sobral, Alexandre "Tizil", Aron Marcel, Vitor Sagaz, Márcio "Tarobinha" e Marcelo "Just" que interagiram com os internos durante as sessões e ensinaram os primeiros passos no skate para muitos deles.
Já no final do dia aconteceu um show com o rapper Slim Rimografia que levantou o público com rimas inteligentes e muitos beats, fechando com chave de ouro um evento brilhante.
Este evento foi dedicado a um amigo, que conheceu os dois caminhos, no caminho do bem (skate) fez amigos, um deles seu fiel escudeiro, Sandro Testinha e muitos outros. Em certo momento pegou um atalho, o errado, seguindo o caminho do mal, e como morador de rua morreu esfaqueado a poucas quadras de onde ele andava de skate e onde corria pelo certo.
Esse evento foi para o skatista e amigo, SPANTO, descanse em paz, onde estiver.
Muitas manobras de impacto aconteceram durante as demos, mas com certeza a principal foi diminuir o sofrimento desses internos (crianças e adolescentes), ao menos que por um dia.
Para nós do Skate Saúde foi uma honra participar de um evento como este e poder colaborar com uma causa tão nobre, agradeço de coração o convite e torço para reencontrar logo estes jovens andando de skate, só que agora pelas ruas do mundo.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: