sexta-feira, 25 de abril de 2008

Campeonato Beneficiente de Skate

No dia 06 de Abril teve inicio o Segundo Campeonato Beneficiente de Skate nas categorias iniciante e amador realizado na Quadra da Brama em Guarulhos, mas que teve de ser interrompido devido às fortes chuvas, sendo reiniciado no domingo seguinte dia 13 de Abril com a devida autorização de São Pedro.
Uma iniciativa muito diferenciada, pois foi o primeiro campeonato no formato de melhor linha realizado na cidade, que agradou a todos os presentes, publico e principalmente os skatistas, que puderam mostrar manobras de alto nível, alem da excelente reforma da quadra que ganhou obstáculos novos e que estão à disposição de todos os skatistas.
Skate Saúde em ação Foto:Aline Alves

O evento teve a participação da Skate Saúde na área médica mostrando a preocupação do organizador Ricardo Valochi com todos os atletas inscritos e o publico presente no local.
Mário Romário Blunt Foto:Tilskater

Tanto as categorias iniciante quanto a amadora apresentaram um skate inovador cheio de manobras de alta impacto e até alguns combos na borda nova construída especialmente para o evento, sem falar de várias manobras altas e cheias de estilo na nova picknick table da quadra.
A classificação da categoria iniciante foi:
1 – Gustavo Geraldo Gú
2 – Rodrigo Francis Jaba
3 – Bruno Pires
4 – Diego Teixeira
5 – Éderson Pardal
6 – Nathan Ferreira
7 – Riccieli Lima
8 – Jonatas de Souza
9 – Ebenezer Carvalho
10 – Gabriel de Souza
Já a categoria amador teve a seguinte classificação:
1 – Gabriel Siqueira
2 – Derick Puche
3 – Diego Ramos
4 – Thiago Mariano
5 – Diego Viena
6 – Lucas Antônio
7 – Henrique Eduardo
8 – Pedro Bezerra
9 – Mario Romário
10 – Marco Antônio Marquinhos
Durante o evento tivemos a demo dos atletas profissionais James Bam Bam, André Hiena, Laurence Reale e Thiago Ribeiro além dos amadores Zezinho, Michel Pereira, Diego Chaveirinho e Marta Linaldi que foi uma grande festa recheada de muitas manobras.
Laurence Reali SS Crocked Foto: Tilskater

A união de todos é mais importante que a competição e a premiação, e que só assim todos juntos conseguiremos demonstrar que o skate é um esporte saudável e responsável. E os alimentos arrecadados no campeonato serão doados para a Casa das Crianças do Jardim Bela Vista e Clube as Mães” ressaltou Ricardo Valochi organizador do evento.
Gustavo Gu campeão iniciante FS Grind Foto:Tilskater

Indiferente da classificação final, todos saíram vitoriosos do campeonato, o publico presente que viu um alto nível de skate, as pessoas beneficiadas com as doações e principalmente os skatistas com a reforma da quadra e os obstáculos novos.
Tomara que esta iniciativa se repita novamente e que se torne uma rotina no skate nacional, pois ela serve como exemplo de seriedade e respeito ao skate e aos skatistas, parabéns a organização do evento e principalmente ao Ricardo Valochi por confiar no trabalho da Skate Saúde e pela realização de um evento muito bom.
Aguardem, pois em breve vocês poderão ver ou relembrar tudo isso no vídeo do evento que esta sendo finalizado.









Um comentário:

Unknown disse...

Graças a pessoas com vc Thiago, o Skate em Guarulhos está sendo bem divulgado, porque sabemos que o Skate é um esporte descriminado pela sociedade, mais com o trabalho que o Skate Saúde vem desenvolvendo , mostra o verdadeiro sentido do esporte que são a diversão,união,responsabilidade e o bem estar de todos que praticam e gostam do esporte.
Agradeço a colaboração que vc deu tanto no dia do campeonato como na materia divulgada no Blog Skate Saúde.

Abraço!!! Ricardo valochi