sábado, 15 de setembro de 2007

Simplicidade

Sempre que possível arrumamos aquela bela desculpa para não cuidarmos do nosso corpo, a de não ter dinheiro, a de não ter tempo e principalmente a de não ser atleta e sim skatista.
Concordo plenamente com quase todos esses fatores, afinal vivemos em um mundo moderno onde dinheiro e tempo são coisas muito valiosas nos dias de hoje, mas o fato de sermos skatistas é que faz o diferencial, afinal quanto mais cuidamos do nosso corpo, mais tempo poderemos passar andando de skate.
E para cuidar bem do corpo não é necessário gastar muito, o fato de se alimentar bem, dormir bem, praticar algum outro esporte não é muito caro se comparado ao valor de um bom tênis para se andar de skate.
Mas ha situações muito mais simples que podem beneficiar muito o nosso corpo, alongar, por exemplo, pode ser feito em casa, antes e depois da session e não custa absolutamente nada.
A foto ilustra um trabalho de fortalecimento para alguns músculos de membro inferior sendo realizado com uma tração (tripa de mico usada para fazer estilingue) que é vendida em farmácia e custa menos de R$2,00.
Esse trabalho é muito importante para evitar torções de tornozelo e pode ser realizado em casa sem auxílio de ninguém, de forma rápida e eficaz.
Por isso coisas simples e sem alto valor financeiro podem ser de grande valia para o nosso corpo na hora de evitar uma lesão andando de skate.
Pense nisso e mude sua rotina, corpo em bom estado é certeza de muito tempo andando de skate e voltando manobras novas.
Ande de skate, evolua e divirta-se.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi, vc poderia explicar mais detalhadamente o exercício para fortalecimento de músculos do membro inferior realizado com a tração. Em especial, para evitar torções no tornozelo. Obrigado!