sábado, 25 de maio de 2019

Banho gelado X skate

As vezes procuramos recursos mirabolantes para cuidar do nosso corpo antes e depois das sessões de skate. Já faz algum tempo que vem sendo provado os benefícios dos banhos de água fria pra nossa saúde e bem-estar. Uma coisa tão simples de fazer e que vai trazer diversos benefícios para sua vida. Te deixando mais produtivo e menos acomodado para manobrar.
Tomar banho de água fria, na maioria das vezes, tende a ser algo extremamente desagradável. A quantidade de força de vontade que você precisa ter pra fazer isso todos os dias pode ser o impulso que você precisa para crescer no skate. Isso vai fazer você persistir em outras áreas da sua vida também, não desistindo logo de primeira e encarando os desafios que aparecerem, algo fundamental para quem anda de skate e quer seguir evoluindo sobre o carrinho. É incrível a capacidade que o banho gelado tem de fazer uma “limpeza” mental em você. É comprovado que o banho na água fria aumenta os níveis de glutationa no sangue, o que ajuda a reduzir o nível de estresse. Existem dois tipos de gordura em nossos corpos, a gordura boa e a ruim (marrom e branca respectivamente). A gordura marrom, ou seja, a boa é responsável por gerar calor e manter nosso corpo aquecido. Quando você toma um banho gelado, a gordura boa é ativada, aumentando o gasto de energia para manter nosso corpo aquecido e, consequentemente, queimando mais calorias. Segundo vários estudos, tomar banho gelado regularmente aumenta a quantidade de células brancas que lutam contra as doenças. Isso porque tendemos a nos aquecer durante o banho, aumentando a taxa metabólica e a ativação do sistema imunológico
Para nós skatistas esse é um dos melhores benefícios. O banho gelado também melhora nossa circulação e ajuda remover o ácido lático. Atletas de diversos esportes fazem isso, justamente por causa da ajuda na recuperação muscular e prevenção de algum tipo de dor. Se você já se aventurou nessa de tomar uma ducha fria logo pela manhã, já sabe que é difícil respirar no começo. Mas, ironicamente, essa respiração profunda logo cedo aumenta drasticamente nosso consumo de oxigênio e nossa frequência cardíaca. Isso fará com que ficamos mais alertas no restante do dia.
Você não precisa começar diretamente no banho gelado, comece com um banho morno logo após levantar e mude pra fria durante o banho e deixe até o final.
Um simples banho gelado pode ser o “up” que vai te levar mais ligado para sessão ou o que vai ajudar a recuperar seu corpo e sua mente depois de andar de skate.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: