sábado, 30 de março de 2019

A importancia do OHS no fortalecimento do core do skatista

Nos dias de hoje se fala muito sobre ter um core forte para andar de skate, e é inegável a importância dessa musculatura bem desenvolvida para a prática de qualquer esporte em especial os esportes com prancha como o skate, como também para o aumento da qualidade de vida. Dores na lombar muitas vezes têm relação com uma musculatura de core fraca.
O OSH ou agachamento de arranco é o exercício essencial para o core. Por esse motivo, é um movimento indispensável para desenvolvimento de força e potência. Ele desenvolve a flexibilidade funcional e ao mesmo tempo treina a base do agachamento, punindo qualquer falha que você tenha na postura e estabilidade desse movimento.
Apesar de ser um exercício simples, ele é extremamente técnico e exige além de força bastante flexibilidade e coordenação para manter a barra no plano horizontal acima da cabeça. Mas, uma vez que você aprende o movimento, e começa a praticar com algumas cargas, ele expressa todo seu controle, estabilidade, força e geração de potência que você pode ter. O ideal para começa a treinar é ter uma certa amplitude articular de tornozelo e sustentar a barra em cima da cabeça enquanto agacha. Para executar o overhead squat você precisa manter o bastão acima da cabeca com cotovelos completamente estendidos e travados. Axilas apontando para frente e para fora. Olhe para frente e comece o movimento de flexão de quadril e joelhos. Agache até que o quadril passe os joelhos. Mantendo a barra sempre acima da cabeça, com a amplitude bem aberta, estenda as pernas e volte à posição inicial.
Este movimento vai mobilizar grupamentos musculares consideráveis enquanto você pratica a técnica. Dez minutos praticando o overhead squat no seu aquecimento antes de andar de skate já vai te trazer muitos benefícios em alguns meses. Pratique o OHS para melhorar sua força de core e comece leve focando na técnica e mobilidade do movimento até você conseguir trabalhar com cargas desafiadoras.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: