sábado, 23 de março de 2019

Aumento da potência no skate

Ser rápido e explosivo, ter músculos potentes faz toda a diferença em qualquer tipo de esporte. E no skate não é diferente, ter o “pop” para fazer o skate subir e a manobra sair no jeito faz toda a diferença para qualquer skatista. Potência muscular é a contração do músculo no menor tempo possível. Quanto maior a potência ao saltar (ou em outro movimento), maior a eficiência desses movimentos.
Há muitas formas de realizar um treino de potência muscular: dentro de uma sala de musculação com pesos, levantamento de peso olímpico ou em espaços livres como parques e praças, sendo que nesse último caso o mais comum é usar a pliometria como treinamento.
Este tipo de treinamento requer uma excelente coordenação motora e um nível de condicionamento legal, tendo em vista que a carga utilizada é média, o número de repetições é média e a velocidade de execução do movimento é alta, sem pausas ou ajuda no decorrer da atividade.
Sabemos que potência é contrair o músculo no menor tempo possível, logo os movimentos deverão ser rápidos, explosivos e sempre coordenados, isso quer dizer que depois de vencer a resistência, o retorno à posição inicial deve ser controlado.
O tempo de intervalo é longo e varia entre 2 e 3 minutos para recuperar bem manter o padrão de movimento para as proximas series. Com o treino de potência também observamos um aumento de força e maior resistência anaeróbica lática, ou seja, você suporta ficar por mais tempo em atividades intensas como o skate.
Este tipo de treino além de melhorar sua performance no skate ajuda a minimizar o risco de lesões que é muito importante para sua vida útil sobre o carrinho.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: