sábado, 20 de maio de 2017

Escorpião X Skate

Cada vez mais é nítida a importância da preparação física no skate, a evolução das manobras que exigem cada vez mais do corpo mostra que ele precisa cada vez mais estar preparado para dar conta do recado e também evitar lesões.
Um dos segredos para evitar lesões e ter um bom desempenho sobre o skate está na flexibilidade e na mobilidade articular do skatista. Hoje falaremos sobre um alongamento que trabalha alguns dos principais pontos de performance do skatista, o escorpião
O escorpião é excelente para a mobilidade da coluna e do quadril, alongando a parte anterior do tronco, fundamentais para quem anda de skate. Ele é um ótimo movimento para ser executado antes de andar de skate ou para finalizar a sessão. No início é melhor trabalhar com pouca amplitude, evitando riscos de lesão e garantindo que os ombros permaneçam no chão, evitando compensações que irão reduzir o alongamento anterior. Quando realizado de forma dinâmica, o escorpião exige certa coordenação, mas aumenta os resultados em mobilidade articular.
A região lombar e do peitoral, em muitos skatista apresenta encurtamentos, e estes necessitam de mobilidade na região lombar, por isso, o escorpião é um exercício que não pode faltar em se tratando de mobilidade e funcionalidade. É comum notar um lado mais encurtado pela dificuldade no movimento, mas isso é atenuado com a prática, e em um curto espaço de tempo isso pode ser corrigido.
Seu corpo é sua principal ferramenta para andar de skate, portanto cuide bem dele e aproveite todos os benefícios que o skate pode proporcionar.
 Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: