domingo, 8 de janeiro de 2017

Skate X Calor

Início de ano e a vontade de andar de skate aumenta, aproveitar os dias de folga, as viagens e claro aproveitar o calor para deixar o skate no pé e as manobras em dia. Mas você sabia que o tão aguardado calor pode ser prejudicial para as sessões de skate?
Com a chegada do verão, andar de skate ao ar livre pode exigir cuidados especiais. Sol intenso e temperatura elevada geram um estresse a mais para o corpo. Além dos cuidados com a proteção solar, outros fatores podem influenciar no seu rendimento. Até mesmo quem anda em ambiente fechado, como pistas cobertas, deve manter a hidratação e uma boa alimentação.
O calor excessivo nosso corpo desidratada com mais facilidade, e andar de skate pode agravar os sintomas da desidratação. Sede, fadiga precoce, tonturas e sonolência são os primeiros sintomas que devemos ficar de olho. Isso ainda pode vir associado à dor de cabeça e taquicardia quando a desidratação já está em nível médio.

Para continuar andando de skate durante os dias de calor, evite os horários de maior temperatura, entre 10h e 16h. Mantenha sua alimentação balanceada e a hidratação elevada. Água demais não faz mal. Evite andar sob sol intenso, faça treinos mais curtos ou dê intervalos maiores. Se durante a sessão se sentir mau pare imediatamente de andar e procure auxílio médico.
Desejamos a todos os amigos, parceiros e clientes um excelente 2017 com muitas alegrias, saúde, conquistas e claro muito skate.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: