quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O "corre" certo no skate

A grande maioria dos skatistas está sempre fazendo o "corre" seja para filmar, aprender uma manobra nova ou até arrumar uma peça para o seu skate. Hoje falaremos sobre um "corre " que vai trazer muitos benefícios para quem anda de skate.
O skate atual é basicamente uma atividade anaeróbia, devido a sequência de manobras que o skatista tenta executar em uma linha, exigindo bastante do corpo. Hoje falaremos sobre uma atividade física aeróbia simples, que pode ser praticada com facilidade por qualquer pessoa.
A corrida de rua é um esporte que cresceu muito nos últimos anos, e que pode trazer benefícios para quem anda de skate. Pode ser praticado em qualquer local (de preferência em um terreno macio) e o único material necessário é um tênis.
Seus principais benefícios são em termos de desempenho, o corredor aumenta o tamanho do coração(hipertrofia excêntrica), o número de artérias e de hemácias (glóbulos vermelhos), isso aumenta a quantidade de sangue e consequentemente a quantidade de nutrientes e oxigênio para as células musculares, resultando assim em uma maior resistência e melhora na performance.
Para a saúde essa modificação gera um menor batimento cardíaco e uma diminuição da pressão arterial, diminuindo o risco de doenças cardíacas. O coração e as artérias também são músculos e tem adaptações benéficas contra doenças cardíacas.
Saindo da parte cardíaca, a corrida por ser um esporte de baixo impacto provoca um aumento de massa óssea. Ela provoca o ganho de resistência muscular, podendo trazer para o praticante uma maior quantidade de contrações por um período maior. Um dos benefícios da corrida é na parte psicológica, ela aumenta a autoestima, diminui o stress e a ansiedade, diminuindo o risco depressão além de causar uma sensação de bem-estar.
Para o skatista a corrida serve como mais uma ferramenta de preparação física, melhora a condição cardio-respiratoria, ajuda a fortalecer os membros inferiores e de forma secundaria trabalha a propriocepção. A dica é começar com distâncias curtas e sem forçar muito o ritmo para não causar lesões musculares.
Para saber mais sobre o nosso programa de preparação física específico para skatistas basta entrar em contato e agendar uma avaliação gratuita.
Lembre- se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: