quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Vista Skate 10 anos

O ano de 2014 está sendo um ano bem movimentado para o nosso país. Com a realização de eventos como a Copa do Mundo e as eleições o ano passou em um piscar de olhos.
Mas o final do ano ainda tem boas surpresas para quem gosta de skate e da cultura urbana como um todo. Este ano a nossa parceira Vista Skate completa 10 anos e para comemorar este marco vai promover uma grande festa, digna desta data imponente. Eu sou suspeito para falar sobre a Vista, revista que acompanho desde o seu início e que tem uma visão muito especial sobre o skate, grande parte disso por conta das mentes brilhantes que fazem a revista acontecer.
Durante todo ano a Vista promoveu algumas pequenas festas que serviram de aquecimento para esta grande data, agora no dia 09 de novembro, domingo, acontece o VISSS – Vista Skate Sound System, festival que promove o encontro da música, do skate e de exposições que valorizam a arte urbana em um antigo galpão no Brás, zona leste.
O evento terá show do músico e performer australiano Dub FX, que se apresenta pela primeira vez em São Paulo, e exposição exclusiva de Jimbo Phillips, integrante da família responsável pela criação das principais artes para a indústria do skate. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo site (https://www.ingresse.com/ingressos-visss-vista-skate-sound-system).
A programação completa do festival envolve uma grande mistura de artistas, nacionais e internacionais, músicos, exposição, arte de rua e collabs de marcas que possuem forte ligação com o universo do skate e da Vista. De um lado, o australiano Dub Fx, músico e performer que mistura beatbox, dub, reggae, hip hop, dubstep e drum and bass, além de ser fundador do selo Convoyun.ltd. E do outro, o californiano Jimbo Phillips, integrante da família Phillips, conhecidos pelo pioneirismo na criação das principais artes gráficas para a indústria do skate, bem como o icônico “screaming hand”, o famoso logotipo da marca Santa Cruz, formado pela mão azul com boca e língua pra fora. Para participação no festival, Jimbo trará diversas obras exclusivas entre sketches, originais, adesivos e shapes para expor no festival.
O line up também conta como os DJs Daniel Tamenpi (Só Pedrada Musical), Naomi (Flora Matos), Madruga e integrantes do selo Beatwise Recordings. A noite segue também com shows da banda de rock Garage Fuzz e do coletivo de rap O.C.L.A. que mistura erudito com o popular. No campo das artes, os colaboradores da Vista, Flavio Samelo e Renato Custódio, vão apresentar alguns de seus projetos. O primeiro fará um trabalho com colagens e pinturas, e o segundo uma instalação com azulejos. Além disso, o coletivo SHN marcará presença com a fábrica ambulante de serigrafia, criando pôsteres e adesivos gratuitamente para o público. Um espaço do galpão será dedicado a uma loja do Festival VISSS com o lançamento dos produtos em colaborações das oito principais marcas de street wear: São elas: Cisco, Hahaha, High, Hocks, Live, LRG, Urgh e Vulk. Cada marca criou um produto específico inspirado no festival como boné, camisetas, bota, touca e moletom. Os skatistas praticantes poderão se divertir e arriscar manobras em uma pista montada no espaço, que terá um carro-obstáculo customizado, estilo anos 80, instalação skatavel assinado pelo artista Cusco Rebel e estará disponível durante todo o evento.
Se você é de fora de São Paulo e não quer ficar de fora, os caras já pensaram em tudo e se agilizaram com a Pipa Viagens para te dar mais esta boiada.
Não perca mais tempo e garanta agora o seu ingresso.
Nos vemos lá.

Nenhum comentário: