quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Cair de "Eddy"

Nos últimos tempos tenho atendido uma quantidade grande de skatistas com um diagnóstico muito semelhante, uma dor na sola do pé após cair de “eddy” no skate. Provavelmente cair de “eddy” é uma das piores situações que pode acontecer com que anda de skate, uma por errar a manobra e outra pela dor momentânea que o trauma causa, muito similar ao de uma skateada na canela.
Com a evolução do skate e aumento na altura das manobras e dos obstáculos o cair de “eddy” também tem tido uma evolução em suas consequências. As fraturas e microfraturas nos ossos Cuneiformes e Cubóide são resultados de um mecanismo de torção do pé como quando caímos de “eddy” sobre o skate ou quando o skate cai por cima do pé na realização de alguma manobra de giro, mesmo mecanismo que pode lesionar os ossos do ante pé que também podem sofrer lesões quando erramos alguma manobra e batemos a ponta do pé no chão ou em alguma superfície dura.
O diagnóstico dessas lesões é feito através de avaliação clínica e radiológica (que deve ser realizada em diferentes vistas) e o tratamento para fraturas recentes e não deslocadas é a imobilização com bota gessada por um período aproximado de 6 semanas, tempo médio de consolidação da fratura e tratamento fisioterapeutico para melhora da sensibilidade e ganho de ADM, tornando assim possível a volta ao skate.
Após esta ultima etapa é só colocar o skate no pé novamente e se divertir. Cair de “eddy” pode não ser somente uma pancada, portanto sempre que sentir dor após este tipo de queda procure um médico para saber sua real situação.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

2 comentários:

Naty Dezoti disse...

Bom dia.
Gostaria de saber se nada será dito aqui a respeito do "incidente" envolvendo o André Hiena.

Naty Dezoti disse...

Bom dia.
Gostaria de saber se nada será dito aqui a respeito da agressão de André Hiena a uma menina na praça Roosevelt.