quinta-feira, 11 de abril de 2013

Com a palavra: Rafael Russo

Ser skatistas profissional não é tarefa das mais simples, ser empresário muito menos, conciliar as duas coisas então não é tarefa para qualquer um. Em meio a esta grande responsabilidade conseguir lançar um model de eixo com uma excelente vídeo parte parece algo impossível, não para Rafael Russo que tem a palavra agora no Skate Saúde.
SS- Como foi o processo de desenvolvimento do seu model de eixo?
O truck 139mm já estava sendo desenvolvido há um bom tempo, era uma idéia do nosso planejamento. Posso dizer, realmente, que eu participei de todos os processos de desenvolvimento, desde desenho e impressão 3D, melhores formas de produção até colocar no skate para testar. Sempre antes de lançar algum truck toda a equipe faz um teste no skate e só depois colocamos para venda.

SS- Conciliar a vida de empresário com a de skatista profissional é algo complicado ainda mais com a responsabilidade de filmar a vídeo parte de lançamento do model, como foi concretizar esta missão impossível?
É complicado, hoje além da marca LIGA TRUCKS, nós temos uma fábrica que consome muito tempo e, ainda, estou estudando. Mas, é um desafio novo na minha vida e está sendo muito bom. Para filmar foi bem corrido, foram poucos dias, então tinha que fazer render de qualquer forma, já sair com a missão pronta. Foram alguns dias com toda a equipe Liga Trucks, em algumas cidades da grande Porto Alegre.

SS- O fato de você ser um dos idealizadores da Liga aumenta a responsabilidade na hora de lançar um model assinado, quem foram as pessoas que te ajudaram neste momento especial?
Acredito que todos que lançam um produto assinado devem ter um comprometimento e responsabilidade, afinal é teu nome em um produto e o reconhecimento do trabalho. Na Liga todos skatistas tem uma responsabilidade muito grande, nós sempre nos reunimos para definir os pontos mais importantes e quais ações vamos fazer, de certa forma, todos contribuem para o crescimento da marca. Acho que é uma responsabilidade grande para todos.
Na verdade eu nem queria lançar meu model, acho que por ter essa coisa de idealizador da marca poderia ter algum conflito, mas o Frederico Naroga e o Diego Sarmento me convenceram (rsrs). Pensei bem e achei realmente que isso poderia agregar bastante à marca. Minha ideia era lançar os trucks dos outros skatistas antes, assim conseguiria dar um suporte melhor para eles andarem de skate, afinal eles ganham uma porcentagem da venda do model assinado.
Teve muita gente envolvida e que deram um suporte para esse sonho se tornar realidade: Bruna, Naroga, Diego, Maru, Ary, Rodrigo Kbeça, Samir Barcelos, os skatistas da Liga, toda galera da produção da fabrica. Foi um trabalho que envolveu todos.
SS- A equipe da Liga esta empenhada na captação de imagens para o vídeo oficial da marca, como anda a produção do vídeo e qual a previsão de lançamento?
A Liga sempre foi uma marca que se preocupou em lançar vídeos e estar filmando, saímos para filmar toda semana, essa é uma forma de reunir a equipe e andar de skate juntos. A ideia do vídeo já vem de muito tempo, aliás quando pensamos no nome da marca, pensamos também no nome do vídeo, “Se Liga”. A ideia é captar muitas imagens no Brasil durante as tours que vamos fazer e algumas fora do Brasil, em lugares que estamos planejando ir. O lançamento ainda não esta bem definido, dependemos muito dessas viagens para captar as imagens. Filmar um vídeo e chegar no ponto que todos curtam demora, é uma ação de longo prazo. Logo mais vamos lançar algumas informações sobre a Liga, para deixar a galera por dentro das novidades.

SS- A Liga é uma família que vive o skate como poucas, o que podemos esperar de novidades até o final deste ano?
Como falei antes, todos participam e deixam sua opinião, aqui quem faz acontecer é a gente. A marca é nossa e foi criada com nosso conceito e trabalho, nossa amizade e união. Por isso é uma família. Somos uma família antes mesmo da Liga. Uma família que vive o skate todos os dias.
Logo mais vamos ter grandes novidades, tanto em produtos como novos skatistas. Não posso falar muito sobre o que vai acontecer, mas posso garantir que é coisa boa!

Nenhum comentário: