quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fim das férias

O mês de janeiro vem chegando ao fim, conseqüentemente as férias também, hora de voltar à rotina de skate, trabalho e estudo. Nessa época do ano começamos a nos preocupar com qual mochila vamos passar o resto do ano indo para escola ou trabalho e principalmente para as sessões de skate.
O mau uso das mochilas é uma das principais causas de dores nas costas do skatistas, causado geralmente pelo alto peso carregado aliado a mochilas pouco ergonômicas, o que traz imensos prejuízos a postura dos skatistas, alem de lesões na coluna e em alguns casos extremos lesões nos ombros. A maneira de carregar, erguer e retirar a mochila, além do seu peso são fatores importantes na prevenção destes tipos de lesões que com o passar do tempo podem se tornar um problema crônico.

O ideal é sempre fazer um trabalho preventivo utilizando a mochila de forma consciente, sempre dando preferência para as mochilas com duas alças para distribuir o peso de forma correta, as alças devem ser acolchoadas e ajustadas de forma que a mochila fique rente ao corpo, a largura da mochila não deve ser maior que o dorso, a mochila não deve ultrapassar a linha da cintura, o peso da mochila não deve ser maior que 10% do peso corporal do individuo e sempre que possível dar preferência para os modelos com cinto abdominal o que da mais firmeza a mochila.
Infelizmente são poucas as empresas que possuem esta preocupação com seus clientes, e acabam dando um enfoque maior na beleza dos seus produtos e se esquecendo do conforto e da saúde de quem usa. Uma das poucas marcas que consegue aliar design, funcionalidade e ergonomia é a Ogio (www.ogio.com.br) que acaba de lançar novos modelos bem ergonômicos e funcionais que me chamaram e muito a atenção.
O primeiro modelo é o Newt que possui Air Flow System (AFS) - sistema de fluxo de ar na parte traseira, regulagem de peitoral e painel traseiro (costado) rígido com sistema de ventilação para garantir maior conforto e ergonomia.

O segundo modelo é o Convoy que trás tecnologias de amortecimento e regulagem peitoral que fazem toda a diferença.

E para fechar esta série de lançamentos temos a Deluxe com AFS Tecnologia - com sistema de fluxo de ar do painel traseiro ergonômico e acolchoado, ajustáveis alças com enchimento de espuma de dupla densidade superior para melhor conforto e malha respirável, “Soft Neck" design da alça de ombro, sem vinculação ao longo da linha do pescoço para maior conforto e compressão ajustável, borda estabilizadora e cinta esterna tecnologias estas que garantem uma mochila perfeita para os parâmetros da saúde e funcional para as atividades.

A mochila é de fundamental importância para o skatista, assim como um shape ou um tênis novo, portanto procure sempre utilizar material de qualidade e que traga benefícios para a sua saúde, isso vai otimizar seu rendimento no presente e lhe proporcionar maior longevidade sobre o skate.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: