quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Element Best Challenge

Após um longo período sem campeonatos dedicados exclusivamente a skatistas profissionais aqui em São Paulo, a capital paulistana pode ver novamente alguns dos maiores nomes do skate brasileiro no “Element Best Challenge” no ultimo sábado na tradicional Pista do Sumaré.
Com um formato diferenciado que consistia em executar linhas de duas manobras, cada competidor teve seis oportunidades para acertar suas linhas, sendo que apenas as duas melhores eram contabilizadas.

Um grande público tomou conta das arquibancadas desde cedo e não se arrependeu do que viu. Combos e mais combos de manobras foram distribuídos por toda a pista e a cada manobra executada os gritos das arquibancadas se faziam presentes.

O Skate Saúde esteve presente no evento auxiliando os skatistas com alongamentos e atendendo em caso de lesões. Não tivemos nenhuma ocorrência grave e o formato da competição ajudou muito para isso, pois os skatistas tinham um tempo muito bom de descanso entre as baterias e um período de aquecimento ideal o que possibilitava que eles entrassem na disputa muito bem fisicamente.

O ponto alto da festa foi à homenagem prestada ao skatista Rui Muleque, ícone do skate brasileiro na década de 80, bastante aplaudido pelo público presente, que recebeu o troféu Make it Count.
Na final, os seis classificados elevaram ainda mais o nível e a vitória de Lucas Xaparral, apesar do equilíbrio, acabou sendo considerada incontestável.

Resultados:
1º Lucas Xaparral
2º Luis Apelão
3º Mailton dos Santos
4º Diego Oliveira
5º Rodrigo Maizena
6º Fabio Castilho

Nixon Best Trick
1º Marcello Gouvea - smith grind to fs crooked no palco

No Struggle No Progress
Luis Apelão

Best Trick Wallride
1º Diego Korn, bs bluntslide nosegrab passando o canion no wallride

Parabéns a Element e ao Rogerio “Mancha” pela realização do evento com uma excelente estrutura e principalmente pelo resgate da memória do skate brasileiro com a homenagem a um dos principais skatistas brasileiro de todos os tempos.

Nenhum comentário: