quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Circuito Universitário de Skate 2011

No ultimo sábado o Skate Saúde esteve presente no Vale do Anhangabaú para mais uma etapa do Circuito Universitário de Skate que aconteceu durante a Virada Esportiva, dando assistência a todos os skatistas que participavam do campeonato.

A primeira categoria a ir à pista foi o Amador 2 (Estreante), que contou com 16 participantes. Apesar da excelente fase de Vitor Schiavone que sofreu um corte na mão durante o aquecimento da sua bateria e mandou entre outras um flip bs grind na mesa de pic-nic, a vitória ficou com o skatista da UNIP, Nathan Leonardo Mota. Destaque também para Sérgio Vergueiro (Mackenzie) e Thiago Penedo (FMU), que completaram boas manobras.
Depois foi a vez dos amadores com 40 inscritos que foram divididos em cinco baterias com oito competidores cada, e o que se viu desde o começo foi um verdadeiro show de skate, com manobras técnicas e ousadas. Ricardo Cipolla (FIAM) varou a mesa de pic-nic de fs flip, mandou um feeble na trave saindo de 360 flip, entre outras. Willian Chow (PUC) mandou manobras complicadas como um limpo nollie flip no gap. Porém, a vitória ficou com Murilo Romão (Belas Artes), que mandou boas manobras na rampa reta e um difícil nollie flip noseslide, arrancando para o degrau debaixo do Vale.

As heroínas da categoria Feminino fizeram uma bateria única, com seis competidoras. Melhor para Ariane Peres (Unip), que sagrou-se campeã na etapa e empatou com Jacqueline Damasceno (Sumaré) na liderança da categoria Feminino. Em segundo lugar, ficou a potiguar Thais Narciso (SENAC-RN).

Por último, a principal e mais esperada categoria: o Profissional. Dez atletas competiram entre si pelos R$ 3.000,00 em dinheiro dados aos três primeiros colocados. Voltando de contusão, o sempre favorito e atual campeão do circuito na categoria, Diego Fiorese (Esef), não conseguiu emplacar seu vasto repertório, assim como André Reis (São Camilo), que teve que competir com um skate emprestado. Vencedor da 1º etapa, Renato Ratinho (Mackenzie) mandou boas manobras como um ss 360 flip na rampa reta e ficou com a 3º colocação. Representando a Unisant’Anna, Marcos Camazano começou sua bateria com um bonito bs lip slide reverse na mesa de pic-nic, que ainda foi atacada com variações de blunt slide. Entretanto, a vitória ficou com o carioca de Barra Mansa Maurício Nava (UBM), que apostou em manobras diferentes como um extenso manual laser flip para se sagrar campeão da etapa.

Para nós do Skate Saúde que trabalhos com o Circuito Universitário desde a sua criação, é uma grande honra participar de mais uma etapa, que desta vez apresentou poucas intercorrencias, fiquem ligados que em breve vai rolar a terceira etapa.

1)Nathan Leonardo Mota

2)Victor Abrahão Sciavone

3)Vinícius Vasconcelos Santana

1)Ariane Peres

2)Thais Narciso

3)Jacqueline Damasceno

1)Murilo Romão

2)Willian Chow

3)Ricardo Cipolla

1)Maurício Nava

2)Marcos Camazano

3)Renato Lopes “Ratinho”

Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: