quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mega Hematoma

No início deste mês um mega evento de skate passou por São Paulo. Trata-se da Mega Rampa com “mega manobras”, “mega skate village”,” mega cobertura da imprensa” e um “mega publico” que tomou conta do Anhembi.
Como tudo na Mega é “mega” mesmo, incluindo os equipamentos de proteção (http://skatesaude.blogspot.com/2009/10/guerreiros-da-mega-rampa.html) e também os tombos, como a já mundialmente famosa queda do Jake Brown no X-Games de 2007, este ano a Mega aqui no Brasil me mostrou mais uma mega surpresa.
Todo mundo já bateu o skate na canela e ganhou aquela marca roxa, ou até mesmo após uma queda do skate ficou com um hematoma em algum lugar do corpo.
O Hematoma é um extravasamento de sangue de um tecido que forma uma coleção fechada, geralmente causado por um trauma. Durante os treinos de sexta feira, Lincoln Ueda a.k.a “japonês voador” sofreu uma queda no quarter pipe que acabou tirando ele da competição.

Com a queda ele lesionou a mão esquerda e acabou ganhando este “mega hematoma”. O tratamento para hematomas são simples, aplicação de gelo várias vezes ao dia e dependendo do local da lesão o posicionamento do membro também pode ajudar a diminuir o acumulo de sangue e conseqüentemente diminuir o hematoma. No caso do Ueda este hematoma deve persistir por algum tempo, pois pelo tamanho e pela coloração a pancada nesta região foi muito forte.

Ainda bem que nada de mais grave aconteceu e provavelmente o Ueda já volte a voar na próxima etapa do X-Games como você pode conferir na entrevista que ele concedeu ao repórter da ESPN, Sidney Arakaki.

Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: