sexta-feira, 1 de abril de 2011

Entrevista - Doncesão

Escrever a realidade através da fantasia, essa foi uma árdua tarefa realizada pelo rapper paulistano que acaba de trazer o Circo para dentro do cenário musical. Um jogo entre sonhos e a triste realidade embalados por bits pesados que vão fazer todo mundo viajar e voltar a ser criança. O entrevistado deste mês no Skate Saúde também tem se destacado muito na cena do skate brasileiro e mundial nos últimos tempos, não por suas manobras, mas sim por suas rimas que servem de trilhas para alguns dos principais vídeos de skate, conheça um pouco mais sobre Doncesão e sua nova obra o “Bem Vindo ao Circo”.

Foto: Assis 176


Nome:Doncesão
Idade: 25 anos.
Tempo de skate: Voltei mês passado.
Tempo no rap: Um pouco mais de 3 anos.
Local: 011
Apoio: LRG.

SS- Como foi o processo de criação e produção deste novo álbum? Procurei deixar fluir. No início, não me preocupei tanto com o tempo, mas no fim sempre rola aquela corrida (risos). Pensei em criar um disco que fosse uma história e desde então venho estudando sobre o tema do circo. Agora está aí, espero que a galera ouça e entre na viajem, se possível ouvir tudo de uma vez. Enjoy the ride!

SS- Fale um pouco sobre as participações de outros artistas na concepção das músicas que vão compor o “Bem Vindo ao Circo” Todas as participações do disco são pessoas e artistas que me influenciam muito. Criar ao lado deles foi uma experiência incrível. Nesse disco conto com a participação de nada mais, nada menos que Lurdez da Luz, integrante do Mamelo Sound System e que lançou um EP solo incrível e ela também participa do clipe Malabares. Também tem o grande amigo Rodrigo Brandão que participa na mesma faixa que o Ogi, tem o MC Shaw, que chega pesado assim como os parceiros do Elo da Corrente, as parcerias de longa data com Pizzol e Dr Caligari se repete em Bem-vindo ao Circo também, mas dessa vez junto com Mi, vocalista da banda Glória do também parceiro Elliot, que canta em “A Ilusionista”, música que foi criada pelo Peres Kenji também da banda. Acima de tudo é uma honra ter um pouco de cada um deles nessa criação.

Doncesão part. Lurdez Da Luz (prod.Dj Caique) - Malabares from REVfilmes on Vimeo.

SS- O circo é um universo de fantasias e diversão, como foi que surgiu a idéia de contar fatos reais do cotidiano utilizando de forma lúdica os personagens circenses? Na verdade eu estava procurando um tema para o meu segundo disco e a idéia do circo surgiu. Estudei um pouco, com certeza é uma temática profunda e interessante e fui criando os temas para as músicas e encaixando os sons na história, mas sempre criando isso no universo real. Os heróis da vida real, onde o palco é de cimento e a lona é o céu cinzento, o espetáculo da vida real!

SS- Alem da trilha sonora feita para a parte do Gerdal no vídeo da LRG, recentemente outra música sua foi trilha de outro vídeo, o Underground Style na parte conjunta do Gerdal com o Willian Truta, como surgiu esta nova oportunidade? Idéia do Gerdal né (risos) um dia ele me manda um link, e eu vou lá e abro, era uma edição de manobras dele e do Truta, na hora eu pirei, foi bem quando o single “O Equilibrista” tinha saído, ele ouviu curtiu e usou em mais uma, uma honra né, primeiro de tudo sou fã, depois amigo e poder participar então, é bem louco. Lembro até hoje de um pôster do Truta que tinha lá na Sigilo, ele é muito style (risos), eu sempre pirei na Latex né mano, e eles representam daquela época ate hoje, e isso é foda. Salve também para o Nacarrato e geral do vídeo.

SS- Depois de nossa ultima entrevista no ano passado muita coisa aconteceu entre você e o skate, uma bela entrevista para a revista Tribo e até apareceu mocado lá no Berrics, como apareceram estas oportunidades e hoje tem sobrado mais tempo para andar de skate ? Nem me fala mano. Para mim tem um gostinho muito especial, sempre amei e vivi intensamente skate e o estilo de vida de um skatista de coração, então dar entrevista para a Tribo foi muito legal, depois de passar vários anos folheando uma, ser entrevistado foi foda ainda mais com a capa do Adelmo, foi perfeito. E viajar para a Califa, ter contato com varias lendas é bem louco. Colar lá e ver que os amigos brasileiros estão lá vivendo seus sonhos, realizando muita coisa lá fora é melhor ainda, os caras estão lá fazendo parte da historia de algo que eles realmente amam, isso não tem preço é muita inspiração para mim. Quero voltar lá no Berrics, quem sabe na final da batalha (risos).

SS- E a festa de aniversário da Matriz, como foi cantar em um dos principais eventos do skate brasileiro? Foi incrível, desde a viajem até o show, as pessoas, o campeonato o role lá em Porto, tudo foi muito legal. O Gordo é uma pessoa muito importante para o skate brasileiro e principalmente para Porto Alegre, foi muito louco. IAPI é sensacional, vários amigos por lá, rapaziada da Matriz sem palavras, espero ser convidado de novo esse ano (risos). SS- Recentemente o skatista Luan de Oliveira um dos maiores skatistas do mundo na atualidade revelou curtir o seu som, como você se sente sendo respeitado pelo seu trabalho por pessoas tão influentes? Primeiramente queria mandar um salve e agradecer o Luan, dizer que ele deixou o Pudwill na chinela (risos). E eu me sinto honrado de verdade em saber que varias pessoas que eu admiro, como no caso do Luan curtem meu som, meu irmão assistiu todos os vídeos que a Matriz fez do Luan, e me ligou dizendo que ele tinha dito que curtia e tal, chapei foi foda!

SS- No seu ultimo vídeo de apresentação do novo álbum, você falou algo muito bacana em relação aos vídeos de skate, que eles eternizam momentos, quais são os vídeos de skate que estão eternizados na sua memória e por quê? Nossa são vários, skate e os vídeos de skate são uma arte linda, escolher é sempre difícil. Mais posso citar sem duvida o Mouse da Girl ou qualquer outro vídeo que tenha Keenan Milton e Guy Mariano. Só pelo fato de ter qualquer um dos dois é classic, na real qualquer vídeo da Girl e da Chocolate (risos). Nacional acho que o Videofobia eu assisti muito, um vídeo que tem Tx, Gerdal, Kamau, vixi bem louco mesmo, assisti muito . E o Give Me My Money Chico né, esse é meu favorito da vida (risos), mais são vários, sempre assisto tudo que sai (risos).

Doncesão - BEM VINDO AO CIRCO from CINCOUM Agency on Vimeo.

SS- Muita gente tem perguntado sobre os shows de lançamento do seu novo álbum, tem alguma coisa já programada e que possa ser divulgada? Então o circo vai ser realizado em um circo, no mês de maio aqui em São Paulo, vai ter a interação dos artistas circenses com o os artistas que participam do disco então é um espetáculo visual também. Vai ser legal, lá vai estar a venda o cd, o livro e as camisetas, espero que quem ouça e goste cole lá para prestigiar a arte!

SS- O que podemos esperar do “Bem Vindo ao Circo”? Uma viajem sonora pelo universo do circo, mas acima de tudo muita psicodelia sonora, musica para a session de skate, para o role na quebrada, role com as minazinha (risos), musica que eu espero que se eternize na mente da galera, porque foi feito com o coração e que elas possam fazer parte da vida de quem ouve também. Acho que é isso.

BEM VINDO AO CIRCO from ghostwriter on Vimeo.

Agradecimentos: Tem muita gente para agradecer então vou fazer assim, um salve a todos os skatistas de verdade, não importa de que parte do planeta, a todos que gostam das minhas musicas e ao Thiago Pino por sempre fazer entrevistas fodas. É nóis que tá! Doncesão nascido e malcriado na cidade de São Paulo .Nojeeeeeeentooo!

Nenhum comentário: