sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Uma segunda feira muito especial

Na ultima segunda feira o Cine Olido, tradicional cinema da cidade de São Paulo localizado dentro da Galeria Olido no centro, foi palco da apresentação de dois novos vídeos de skate nacionais e de muita qualidade, o Nakalada “Lost Tapes” e o vídeo da Nata entitulado “Vamo Andá”.

Contando com a presença de um bom público a noite começou com a exibição do “Lost Tapes” produzido pelo skatista paulista de longa data Jorge Costa, que começou trilhar os caminhos das filmagens no final década de 90, registrando as sessions ao lado dos amigos André Genovesi e Gian Naccarato. Munido na época apenas de uma filmadora Sony Hi8 foi um dos skatistas que acabaram contribuindo com imagems para o video da Son Skateboards, “Open Your Mind”.
Por alguns anos o projeto do Nakalada ficou parado por falta de um equipamento de filmagem, mas em 2006 retomou as atividades e os primeiros skatistas filmados foram: Dhiego Corrêa, Luan de Oliveira e Samuel “Salva”.
O “Lost Tapes” foi concebido graças a uma espécie de compilação de vários videomakers, como: Anderson Tuca, Fernando Granja, Anderson Curumin, Léo Reali, Rodrigo Bocão, Jorge Costa, Gian Naccarato, Bruno Passos, Luis Milla, Alexandre Kawakami, Bruno Araújo e'' Invisible Man''.
O video trouxe imagens de skatistas do calibre de José Eduardo Anjinho, Luan Oliveira, Dhiego Corrêa, JP Dantas , Charles Reginaldo, Stanley Ignacio, Erasmos Sucrilhos e Hove, Fernando Java, Naipe Two, Bruno Aguero, Diego Chaveiro, Lucas Xaparral, Luis Apelão, Bruno Araújo, Ricardo Pires, Alexandre Zikkzira, David Toledo, Roberto Benevides, Alexandre Spock, André Genovesi, Gian Naccarato, Marcelo Formiguinha, Jailson Siqueira e Felipe Nery.
“Lost Tapes” é o primeiro filme nacional editado com animações de stop-motion, por Ricardo Farias e Fernando Teshainer, dois profissionais que deram uma imensa contribuição para as animações, a abertura ficou por conta do Invisible Man, que inovou com a idéia do tema” Lost Tapes” (ele que sugeriu esse subtitulo do filme , baseado na história que veio se desenrolando quando o material chegava na produtora) .
O vídeo mostrou uma grande fase do skate nacional com skatistas que continuam sendo referencia até hoje e o início de uma nova geração de skatistas brasileiros que já está dando muito que falar e que com certeza ainda vai fazer muito barulho.

Jorge ainda citou uma frase muito importante e que vale a pena fazermos uma reflexão sobre ela “Quem faz o mercado do skate existir é unicamente nós que andamos de skate, pois sem o skatista não existe mercado de skate, e não o contrario como o mercado quer impor para nós, que praticamos skate durante todos esses anos”.
Para fechar a noite em grande estilo teve inicio o “Vamo Andá” da Nata marca idealizada pelo skatista profissional Ricardo Porva que produziu, filmou, dirigiu e editou o vídeo que retrata a vivência dos skatistas Italo “Romano”, Arthur “Gigante”, Alber Leandro “Macumbinha”, Bruno “Kbelo” e Luiz Flávio “Loirin”, todos juntos em um único objetivo, vencer na vida andando de skate.

Foto - Retta Skate

O video contou também com diversas sessões de amigos, destacando a presença de vários skatistas de peso como Fabio Cristiano, Nilton Neves, Biano Bianchin, Ragueb, Fábio Pen, Rafael Russo, Heverton de Freitas, Rafael Pingo, Laurence Reali, Danilo Cerezini, Rodolfo Ramos e Wagner Ramos, César Gordo entre outros.
O vídeo que foi dedicado a filha de Ricardo Porva, a encantadora Iris (que distribui autógrafos e principalmente sorrisos durante a premier), mostrou um alto nível de skate, a parte de Italo “Romano” arrancou muitos aplausos e deixou todos os presentes com aquela vontade enorme de andar de skate, mostrando bem o porquê do titulo “Vamo Andá”.

Foto- Retta Skate
Uma ótima noite para todos os skatistas paulistanos que compareceram a premier e que mais vídeos de qualidade continuem a pipocar por todos os cantos do Brasil.

Nenhum comentário: