sexta-feira, 24 de julho de 2009

RE:BOARD

Na noite da ultima quarta feira, aconteceu o aguardado lançamento do vídeo RE:BOARD – Brazilian Skate Art Research Vídeo na bela Galeria Matilha Cultural no centro de São Paulo. Um grande público compareceu para assistir o documentario dirigido por Alexandre Sesper, responsavel por retratar a história da arte em shapes no Brasil.
Alem do documentário foi realizada uma grande exposição com shapes antigos e novos, mostrando a evolução deles no tempo tanto no design como na arte e principalmente resgatando memórias de todos os presentes
A exposição é dividida em duas partes, a primeira com models históricos de shapes da década de 70 alem de alguns modelos mais atuais.









Já a segunda parte, apresenta decks customizados por alguns grandes artistas brasileiros como Flavio Samelo, Marcelo Barnero, Fabio Amad “Bitão”, Binho entre outros.






Achei muito válido este resgate histórico e cultural do skate nacional, que infelismente andava meio esquecida, realmente um vídeo muito emocionate que me trouxe boas recordações da infância e me fez relembrar grandes ensinamentos e momentos que tive no skate, renovando meu espírito e aumentando minha vontade de andar.
Se você não teve a oportunidade de conferir a concorrida premier do vídeo, confira agora o promo-vídeo e corra até a Matilha Cultural na rua Rego Freitas 542 até o dia 28 de Agosto e confira a exposição com entrada gratuita.

Parabéns a todos os envolvidos neste grande projeto e que novos documentários sobre a história e evolução do skate nacional sejam produzidos, mostrando aos mais novos suas origens e solidificando as raízes do skate brasileiro.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: