sexta-feira, 3 de abril de 2009

Alongamentos

Dando início a esta série de posts sobre alongamentos que podem ser feitos antes da sessão de skate, vamos começar com uma rotina bem simples e que pode ser feita em qualquer local (inclusive na rua) de forma rápida, pois estaremos utilizando estas posturas como um pré-aquecimento ao skate.
Neste primeiro post sobre membros inferiores, mostrarei duas posturas muito utilizadas em diferentes atividades físicas. Esta primeira postura serve para alongar a musculatura posterior da coxa (bíceps femoral, semitendíneo e semimembranáceo) e a dica é para se evitar a flexão do joelho, dando assim maior eficácia para o alongamento.
Nesta segunda postura estamos alongando a musculatura anterior da coxa o quadríceps femural (vasto lateral, vasto medial, vasto intermédio e reto femural) e a dica é não fazer nenhuma rotação com a perna durante a postura usando somente a flexão do joelho para podermos isolar este grupo muscular.
O tempo deste tipo de alongamento é curto variando de 15 a 30 segundos, por se tratar de um pré-aquecimento e não um alongamento funcional visando ganho de ADM.
Semana que vem continuaremos a série de membros inferiores.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: