sábado, 9 de dezembro de 2017

A importancia do descanso para o skatista

Andar de skate é muito bom, aprender novas manobras, se divertir com os amigos, aproveitar o lifestyle, mas o descanso é fundamental para qualquer skatista, principalmente aqueles que estão em tour ou filmando direto para uma parte. É na fase de recuperação, principalmente no momento do seu sono profundo, que o seu corpo se adapta ao esforço e, com isso, evolui.
Sem o devido descanso, ele começa a lutar para manter o rendimento e, frequentemente, fica muito mais cansado do que o habitual depois dos treinos. Em casos mais extremos, você pode perde até a vontade de andar por alguns dias.
Seu organismo emite alguns sinais de que você está andando demais e descansando de menos, um deles é a frequência cardíaca elevada, geralmente um indicativo de estresse físico ou emocional. Quando seu corpo está esgotado pelo esforço físico e/ou tarefas do dia a dia, ocorre a produção de substâncias que podem te deixar mais irritado e ansioso.
Outros sinais de alerta são muitos as sessões com baixo rendimento onde até as manobras mais simples demoram a sair e muitas vezes nem saem, dores musculares periódicas, infecções nas vias respiratórias (principalmente garganta) e aumento do número de lesões.
Um sono consistente é essencial para o crescimento e a reconstrução das fibras musculares, e noites de sono ruim em sequência podem ser devastadoras para a sua performance no skate. O descanso e o sono são primordiais para o seu desempenho e principalmente a prevenção de lesões.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: