sábado, 25 de novembro de 2017

A remada certa no skate

Andar de skate não é tarefa fácil por isso cada vez mais skatistas estão buscando diferentes formas de condicionar seu corpo para seguir evoluindo nas manobras. Uma das ferramentas que vem trazendo grandes benefícios a preparação física do skatista é o remo.
O Remo Indoor está, cada vez mais, em destaque. Talvez o CrossFit tenha ajudado a colocá-lo em evidência, como é o caso do LPO. Apesar de parecer um movimento simples o remo exercita o corpo todo. Em um total de 9 grandes grupos musculares: quadríceps, posteriores da coxa, dorsal, região do core, ombros, glúteos, tríceps, costas e bíceps. Qualquer um pode remar, desde crianças até idosos, assim como pessoas que se encontram com sobrepeso e que estejam incapacitadas de executarem outros exercícios. Isso se deve ao fato de que o remo é um exercício de baixo impacto e fácil de aprender.
Os principais benefícios de remar são o baixo impacto, principalmente nos joelhos e calcanhares; alta queima de calorias por utilizar vários grupos musculares; é benéfico para as articulações que se movem-se através de grandes amplitudes de movimento; trabalha a parte inferior do corpo, que inicia o movimento do remo; trabalha a parte superior do corpo, responsável por completar a puxada; trabalha as costas e a região abdominal; alivia o estresse; ótimo para o condicionamento aeróbico, um exercício complementar perfeito para qualquer skatista.
O remo oferece a vantagem da resistência do exercício ser criada na intensidade com que se rema, dando ao praticante total controle sobre o seu treino, o que permite melhorar muito a potência gerada no movimento.
Cuidar do seu corpo é cuidar de você, prepare seu corpo para andar de skate e aproveite ao máximo todos os benefícios que o skate tras para os seus praticantes.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: