sábado, 10 de dezembro de 2016

Ventosaterapia e o skate

A medicina chinesa é uma forte aliada dos skatistas, já que muitas de suas técnicas são de grande valia para a recuperação de lesões e o relaxamento muscular de modo geral. A ventosaterapia já é conhecida por alguns skatistas mas se popularizou mesmo após as Olimpíadas do Rio onde o nadador Michael Phelps apareceu com as marcas roxas pelo corpo despertando a curiosidade de todos.
A ventosaterapia é uma técnica milenar da medicina chinesa, que utilizada copos de vidro por meio da sucção. Seus benefícios são melhorar as dores, relaxar a musculatura e também aumentar no nível de circulação sanguínea na região. É uma técnica rápida de aplicar e o skatista já sente a melhora desde a primeira sessão.
 Em alguns campeonatos já notei skatistas com essas marcas utilizadas por quiropraxistas, fisioterapeutas, acupunturistas e profissionais especializados na área esportiva. Os skatistas que se empenham em produzir material ano inteiro estão sempre andando em alta intensidade e o tratamento preventivo com profissional da área da saúde é essencial para que a recuperação seja rápida e evite as prováveis lesões que o skate pode proporcionar.
 Durante as sessões de foto e vídeo ou até campeonatos, as dores são inevitáveis pelo nível de exigência do corpo desses skatistas, e a técnica da ventosa pode ser utilizada tanto no preparatório e recuperação, tanto como durante a sessão de skate.
É importante um diagnóstico preciso porque esta técnica não pode ser utilizada em rupturas musculares, suspeitas de hemorragia, pacientes com dermatites, cortes e ferimentos recentes no local da aplicação. Pessoas com quadros viróticos, também, devem procurar outros tratamentos, por isso procure sempre um profissional habilitado e qualificado para ter certeza que será bem atendido.
Seu corpo é sua principal ferramenta para poder andar de skate, portanto cuide bem dele e prolongue sua vida útil sobre o carrinho.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: