sábado, 24 de setembro de 2016

Importancia dos musculos posteriores no skate

O fortalecimento de determinados grupos musculares é de fundamental importância para os skatistas, alguns para a melhora do desempenho e outros para a prevenção de lesões.
Os músculos da região glútea são um grande exemplo disso, são fundamentais para execução das manobras e primordiais para a manutenção da postura, e normalmente pouco trabalhado pelos skatistas.

A fraqueza da região glútea é a principal razão da má postura. O conjunto de músculos abdominais e glúteos juntos são responsáveis pela estabilização e sustentação do quadril que é de extrema importância para se ter um bom pop no skate.
O Quadril retrovertido (bumbum para dentro) pode causar compressão nos discos vertebrais (hérnias de disco), sobrecarregar a região lombar, causar cifose na região torácica e projetar da cabeça à frente do corpo (deslocamento dos discos cervicais), desalinhando todo o corpo e trazendo lesões.
A melhor maneira para corrigir esse problema é focar nos exercícios de estabilização do core (superman, pranchas, abdominais) juntamente com exercícios de fortalecimento da cadeia de músculos posteriores da coxa (glúteos máximo, mínimo, médio e os flexores do quadril), liberação da fáscia e alongamentos visando um equilíbrio entre, força, flexibilidade e mobilidade.

Seu corpo é sua principal ferramenta para se andar de skate, portanto cuide bem dele e aproveite aquilo que o skate tem de melhor.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: