sábado, 17 de setembro de 2016

As roupas de compressão e o skate

O nível de evolução do skate é assustador e com isso o desgaste causado ao corpo vem aumentando na mesma proporção. Uma das maiores causas de lesões no skate está no pouco tempo que o skatista da para a recuperação do corpo entre as sessões.
Recentemente alguns estudos vem mostrando uma forma simples de acelerar este processo de recuperação e aumentar a sensação de conforto do corpo, o uso de roupas de compressão.
As roupas de compressão são utilizadas há muito tempo por esportistas profissionais e amadores durante a prática da atividade física. No entanto, o seu uso durante os períodos de descanso e à noite está se tornando comum. Alguns atletas dormem com as roupas de compressão, o que parece melhorar a recuperação muscular após o treino. De fato, alguns estudos mostram que utilizar a roupa de compressão após uma sessão de exercício de resistência facilita a recuperação da força muscular. Outros estudos também mostram esse benefício, em que o uso da roupa de compressão após o exercício melhorou a recuperação da força muscular, a menor percepção da dor pós-exercício, a diminuição do lactato muscular e o aumento da temperatura muscular, o que favorece a regeneração celular.

Além da melhora na recuperação muscular pós exercício, existem estudos que mostram benefícios do uso da roupa de compressão durante o exercício como a diminuição da exaustão muscular, melhora da biomecânica da biomecanica do movimento além de diminuir a dor, inflamação e dano muscular.
Este tipo de ajuda pode ser muito bem vinda em skate trips onde a necessidade de andar no maior número de picos possíveis sempre buscando manobras de auto grau de dificuldade acabam desgastando bastante o corpo do skatista, ou nos campeonatos de skate que duram mais de um dia e o nível de exigência do corpo é muito grande.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: