quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Pé na barra e pé na tábua

Com a evolução das manobras e dos picos, a preparação física tem se tornado muito importante dentro do skate. Hoje falaremos sobre o "pé na barra", um exercício completo que trabalha vários grupos musculares de forma simultânea e para sua realização é necessário somente uma "barra fixa" encontrada facilmente em academias ou parques.
O "pé na barra" é um movimento ginástico que trabalha força e resistência em um mesmo exercício. O foco principal deste exercícios é trabalhar os músculos abdominais (reto abdominal em especial) e o iliopsoas que ajuda a trazer as pernas para cima e faz o pé tocar na barra.
Outro ponto importante é que este exercícios ajuda a fortalecer o antebraço, muito usado no skate para proteger o corpo durante as quedas. O fato de se pendurar na barra e sustentar seu peso corporal por um longo período ajuda muito no ganho de força do antebraço. Fora isso ajuda no desenvolvimento dos músculos do Core, peito, ombro, flexores e adutores do quadril, comprovando que este exercício composto envolve em um único movimento vários grupos musculares.
Este exercício pode ser feito de duas formas, na força "pura" ou no "kipping". O kipping é uma maneira de balançar seu corpo e usar seu peso corporal para ganhar impulso e facilitar o movimento usando menos força.
Este exercício se encaixa perfeitamente em treinos de circuito, que tenho usado com frequência na preparação física dos skatistas e trabalha os mesmos grupos musculares exigidos no skate. Para saber mais sobre nossa metodologia de preparação física específica para o skate basta entrar em contato e agendar uma avaliação gratuita.
 
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: