quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O Slackline e o skate

Através da nossas constantes pesquisas e estudos buscando melhorar cada vez mais o condicionamento físico dos skatistas, descobrimos mais um grande aliado para esta situação e que tambem é muito divertido.
Trata-se do Slackline, uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. Nascido em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nas horas vagas esticavam as suas fitas, através de equipamentos, para se equilibrar e caminhar.
O Slackline, também conhecido como corda bamba, significa "linha folgada" e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porem sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas.
O Slackline é uma ótima maneira de preparar o corpo e a mente para se andar de skate pois tambem trabalha o equilibrio, concentração, consciencia corporal, velocidade de reação e corrdenação, valencias estas muito utilizadas no skate.
Fora isso tambem garante força em membros inferiores e no “core”, musculos muito utilizados durante as sessões de skate. O mais importante deste trabalho com o Slackline é que ele se torna muito divertido assim como uma sessão de skate, onde a descontração e os benefícios físicos aparecem em meio a manobras e novos desafios.
Quem tiver interesse em conhecer o Slackline e nossas outras formas de condicionamento físico específico para skatistas agende agora mesmo uma aula através do email thiagopino@hotmail.com ou pelo telefone (11) 98184-2590 e venha preparar seu corpo e sua mente para novos desafios em cima do skate.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: