quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Importância da quiropraxia no skate

Andar de skate é uma atividade prazerosa e que requer um bom preparo físico, principalmente quando falamos de skatistas com mais tempo de prática que andam por longos períodos e buscam cada vez mais a evolução de suas manobras.
Vamos imaginar um skatista técnico que anda em uma borda e passa horas tentando fazer uma linha de manobras, ou um skatista com um estilo mais agressivo que pula algum gap até voltar a manobra ou que fica por varias vezes tentando descer um corrimão.
Alem do desgaste muscular, o impacto sobre as articulações de membros inferiores e sobre a coluna é muito grande em ambos os casos, o que pode trazer dor nas costas e uma grande limitação de movimentos.
Uma forma de ajudar a melhorar estas dores e o alinhamento do corpo é através da Quiropraxia, técnica que lida com o diagnostico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral.
A quiropraxia vai atuar nas articulações que fazem esses problemas lhe afetarem. Ela devolve os movimentos, libera as articulações, diminui ou elimina as dores, melhora as condições naturais do organismo. Tudo isso através de ajustes articulares feito com as mãos, sem uso de medicação ou procedimentos invasivos ao organismo.
A manipulação articular promove o ajuste Quiropráxico que tem por objetivo remover o complexo de subluxação e devolver a normalidade possível ao organismo. Assim ao retirar o que está causando a interferência ou irritação nervosa, aumenta o movimento, melhora a circulação, reduz o inchaço e a dor. Uma coluna vertebral saudável, bem alinhada e movendo-se por toda a faixa de movimento permite que o sistema nervoso funcione apropriadamente e o corpo volta a ser capaz de exercer sua fisiologia natural para curar-se.
A Quiropraxia pode ser uma alternativa rápida para dias em que a necessidade em andar de skate é mais alta. Um trabalho de condicionamento físico somado as sessões de fisioterapia e quiropraxia podem trazer resultados expressivos na performance como na prevenção de lesões. Procure sempre um profissional capacitado para cuidar da sua saúde.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: