quinta-feira, 5 de julho de 2012

Genovesi X ÖUS

O Natal de 1987 foi especial na vida de Andre Genovesi, ano este em que ganhou de sua avó um skate. Vindo de uma família de surfistas, mas morando em São Paulo, o skate foi a forma encontra por Andre para seguir a tradição familiar e sufar na “selva de pedras”.
Com a falta de informação existente na época o skate se limitava a pistas, e isso era algo que vinha na contramão do skate americano. Em 1992 Andre assistiu ao vídeo “Questionable” da Plan B e viu o que acontecia na cena americana do skate, a evolução das manobras e o skate de rua, e então começou a correr atrás de informação para atualizar seu skate.
A partir disso começou a desenvolver seu skate na rua e o Vale do Anhangabaú, Avenida Faria Lima e os picos de Itapecerica da Serra foram alvos de sua evolução no skate. Com a dificuldade de se encontrar bons materiais nesta época, convenceu seu pai que tinha uma marcenaria a começar a produzir shapes.
Surgia ai a Son marca de shapes que revolucionou o mercado brasileiro na década de 90 com uma filosofia completamente diferente das demais marcas nacionais, com uma equipe de peso voltada para um lado ainda não explorado do skate brasileiro.
Em 1998 Andre se profissionalizou e enquanto a grande maioria dos skatistas profissionais corria atrás de campeonatos para se destacar, Andre se focou na evolução do seu skate e na produção de fotos e vídeos dando início a uma nova fase do skate nacional.
Com o lançamento do “Open Your Mind” da Son, Andre apresentou uma parte de vídeo histórica que até hoje é lembrada e muito comentada por todos, com um skate técnico e impactante subiu o nível e influenciou toda uma geração de skatistas.
Junto com outros skatistas brasileiros foi para os EUA buscar sua evolução e conquistar espaço no concorrido mercado americano. Começou muito bem participando da edição especial do 411VM sobre o skate brasileiro, foi protagonista do ultimo “Wheels of Fortune” um dos quadros mais marcantes do vídeo-revista.

Este foi só o primeiro passo de uma brilhante carreira, conquistou bons patrocinadores e fez parte das principais marcas de skate do mundo, estampando entrevistas na principais mídias mundiais do skate e vídeos com muitas manobras para seus patrocinadores.
Conseguiu lançar seu model de shape pela Hosoi e posteriormente pela Turf onde emplacou mais uma parte de vídeo respeitável.

Como um dos grandes nomes do skate mundial andou no Berrics e mandou um “Bangin” pesado mostrando toda sua base no skate, com muito pop e técnica que fizeram do seu estilo de skate uma obra de arte. Obra de arte esta que ficou eternizada na pele de fã que tatuou uma foto de um nollie heelflip executado por Andre em uma de suas entrevistas.
Toda essa história no skate chega para somar a uma marca nacional que vem fazendo história. Andre Genovesi é o novo skatista profissional da ÖUS e para celebrar sua entrada na marca acaba de lançar uma collab com a marca. Batemos um papo rápido com Andre para sabermos como esta sendo esta sua nova fase no skate, confira como foi.
SS- Depois de muitos anos no mercado americano de skate, como é novamente ter vínculo com uma marca brasileira?
Para mim este vínculo é muito natural, eu estou junto com meus amigos e hoje não é somente por negócio. Acho que tudo que a gente faz temos que fazer com amor e para se sentir bem, e eu entrei em uma fase da minha vida onde somente ser patrocinado para ganhar dinheiro e ter que estar em situações em que não concordo não fazem mais sentido para mim.
Não me preocupo com o que os outros pensam, e para mim fazer parte da ÖUS tem muito mais sentido e amor do que fazer parte de uma marca somente para ser patrocinado.
A ÖUS tem uma historia e o Rafael cria tudo, a marca é criada por alguém que já me influenciou para andar de skate, a ÖUS é uma marca de skate, uma marca da rua, e é isso que eu sou. Com o Rafael posso falar de igual para igual.
Para mim a ÖUS não e somente uma marca brasileira e sim uma marca de respeito, conceito e muito valor, e isso é o que eu mais prezo.
O meu nome não esta vinculado somente com uma marca e sim uma historia que vem desde os anos 90.

SS- Como surgiu esta relação com a ÖUS?
Foi bem natural sempre estou com o Gian, conheço o Rafael desde 94, conheci o resto do time de skate e trabalho.
Sempre admirei muito a marca e sempre consegui me enxergar fazendo parte da ÖUS então as peças foram se encaixando e hoje faço parte desta família.

SS- Você acaba de lançar uma colaboração com marca, sua primeira em tênis, como foi o processo de criação e o que mais você gostou nele?
Eu lancei uma colaboração com o modelo Naval, e a inspiração foi o látex com camurça preta. Acho que essas cores combinam com tudo.
SS- O que os skatistas americanos acham dos tênis brasileiros da ÖUS já que você passa boa parte do tempo manobrando nos EUA?
Todo mundo acha bem louco, todo mundo pergunta e quer saber sobre a marca.

SS- Como é entrar para um time de peso e uma marca que vem construindo raízes sólidas no skate brasileiro?
Para mim a ÖUS é a melhor marca, eu estou aonde eu quero estar. Já tive patrocínio das principais marcas da elite do skate mundial e hoje tenho muito orgulho em representar a ÖUS, me sinto melhor com um ÖUS do que com qualquer outro tênis.
A ÖUS é onde meus amigos estão, o Gian é meu padrinho de casamento e meu melhor amigo, o Narsa eu conheço desde 1994, já Roni é um mano firmeza demais. O resto do time me recebeu de braços abertos, me apoiaram na entrada, não teve inveja, conversinha competição nada entende ?
Isso é a ÖUS, uma família, e a ultima vez que senti isso foi na SON, esse é o sentimento de entrar em um time de peso.

Nenhum comentário: