quinta-feira, 21 de junho de 2012

Férias, skate e dor nas costas

Com a proximidade do mês de julho é hora de começar a pensar nas férias e também em viajar. Hora de fazer novos amigos, conhecer novos picos e pistas e porque não novos países, podendo andar em picos que você sempre viu em fotos e vídeos.
Como estamos no inverno é hora de colocarmos muita roupa na mala para nos mantermos aquecidos durante a viagem e nessa hora que começam os problemas. As tradicionais mochilas que usamos constantemente já não tem muita utilidade, devido a sua pequena capacidade de armazenamento, é hora então de utilizarmos uma verdadeira casa para transportar nossas roupas e materiais de skate, com isso o peso da mala fica cada vez maior o que pode causar lesões.
É possível machucar seriamente as costas por conta de malas muito pesadas. Preste atenção quando for levantá-las do chão, sempre flexione os joelhos para dividir com a coluna o peso que será erguido. Se for carregá-las, flexione os cotovelos, mantendo o peso perto do corpo. No caso de sacolas ou malas, procure dividir o peso nas duas mãos, o que evita sobrecarregar um lado do corpo. A preferência é sempre da mala com rodinhas, fique atento com o tamanho da alça retrátil da mala, ela deve ter um tamanho o qual não precise inclinar o corpo para segurá-la.
Pensando nisso que Ogio acaba de apresentar dois modelos de malas de viagem extremamente funcionais para você aproveitar suas férias sem preocupação. O primeiro deles é o Navigator que apresenta três tamanhos diferentes que certamente vão se adaptar as suas necessidades, com compartimento frontal profundo com zíper para o transporte de calçados/lavanderia, bolso frontal de fácil acesso para objetos particulares, rodas personalizadas em uretano para maior estabilidade em terrenos acidentados, base reforçada para a proteção no transporte, compartimentos internos multifuncionais com zíper e alças de ajuste interno para redução do volume transportado.
O segundo modelo é o Invader com quatro tamanhos diferentes, compartimento frontal profundo com zíper, bolso frontal de fácil acesso para objetos particulares, alças frontais para transporte, rodas personalizadas em uretano para maior estabilidade nos terrenos acidentados, base reforçada para a proteção no transporte, compartimentos internos multifuncionais com zíper, alças de ajuste interno para redução do volume transportado, alça lateral para transporte e compartimento exclusivo para calçados/lavanderia que são extremamente importantes para quem anda de skate.
Aproveite suas férias sem prejudicar sua saúde, usando materiais funcionais que te trazem conforto e segurança na hora de viajar. A principal peça do skate é você skatista, portanto cuide bem da sua saúde.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: