quinta-feira, 12 de abril de 2012

Make It Count

No ultimo sábado o Skate Saúde esteve na pista de São Bernardo do Campo para participar do “Make It Count” da Element. Com uma grande quantidade de inscritos vinda de vários estados do Brasil o evento conseguiu arrecadar uma grande quantidade de alimentos para ajudar uma entidade local.

Foto: Aline Fidelis

O evento teve um formato diferente sendo as baterias divididas por idade e por áreas da pista. Muitos skatistas procuraram nosso trabalho para realizar alongamentos antes de suas baterias, desde os mirins até os amadores, mostrando que a preocupação com a saúde não tem idade.

Foto: Aline Fidelis

Na parte de pronto atendimento tivemos poucas ocorrências que na sua maioria foram de pequenas escoriações, algo normal no skate. A que nos trouxe maior preocupação foi um entorse no joelho onde rapidamente o skatista lesionado foi imobilizado e removido para o hospital referencia da região

Foto: Aline Fidelis

De volta ao campeonato, os skatistas foram divididos em 10 baterias de 10 minutos em duas áreas. O nível, julgado pelos skatistas profissionais da Element, Lucas Xaparral, Glauber Marques, Klaus Bohms, Roger Mancha e Murilo Romão, foi excelente. Os skatistas elevaram o nível da competição que a cada ano cresce mais. Destaque para os skatistas Guiri Reyes, Victor Sussekind, João Gabriel local da pista, Jonhy Melhado, Microfone, entre outros. O grande vencedor, que levou a vaga para grande final do” Make It Count” no Element YMCA Skate Camp, na Califórnia, em agosto foi o skatista de São Paulo, Kauê Cossa.

Foto: Aline Fidelis


A Element mais uma vez “fez valer a pena” em uma grande confraternização do skate, com um campeonato de excelente nível técnico, estrutura de primeira e uma premiação digna. Torcemos para que mais eventos assim possam acontecer, valorizando assim o skate brasileiro.

Nenhum comentário: