quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

10° Temporada do Brasil Skate Camp

O Skate Saúde esteve presente na ultima temporada do Brasil Skate Camp em Sorocaba durante o mês passado.
Na quarta feira o dia começou cedo e o ponto de saída foi um tradicional pico de skate em São Paulo, a famosa Praça do Morumbi onde as crianças embarcaram para mais uma temporada de muito skate.

Foto-Eduardo Ramos

Logo na chegada ao Camp, um belo almoço para renovar as energias da viagem e logo na sequencia foi a vez de matar a vontade em andar de skate com as pistas liberadas. A mais nova Skate Plaza do Camp foi a muito disputada, uma pista perfeita que fez a alegria de todos que andaram nela.

Foto-Eduardo Ramos

Depois de muito skate foi a hora de dividir as equipes participantes das gincanas e provas de skate e também da primeira prova, a criação do grito de guerra e do logotipo das equipes, tarefa muito executada pela mente criativa das crianças. Hora de voltar ao skate para a disputa de alguns campeonatos, como de varar rampa e outro na borda descendo da Skate Plaza, ambos divididos pelo grupo de skate dos participantes.









Fotos-Eduardo Ramos

Uma grande chuva impediu a realização das atividades nesta primeira noite, que acabou com uma sessão de cinema onde rolou os melhores vídeos de 2010.
A quinta feira começou a mil com as tradicionais provas de gincana que alegram todos os acampantes e um futebol “vale-tudo” que rendeu muitas risadas.

Foto-Eduardo Ramos

Pista liberada e muito skate começa a acontecer, mostrando o alto nível dos acampantes. Uma pausa para o almoço e de surpresa chega a equipe da Nike SB, interagindo com os acampantes e trazendo muitas atividades.
A primeira delas foi a customização de um tênis valendo ponto para as equipes e mais uma vez o talento e criatividade das crianças surpreendeu. Após isso chegou a hora mais aguardada, a demo na Skate Plaza que logo no início teve de ser interrompida devido a chuva. Todos a postos dentro do ginásio para conferir Fabio Cristiano, Cezar Gordo, Rodrigo Gerdal, Rafael Finha e Fernando Java que literalmente fritaram a pista. Após a demo os acampantes participaram de um Best Trick organizado pela Nike SB que rendeu boas manobras e muita descontração. Vale também ressaltar a alegria do Fabio Cristiano que não parou um minuto de andar junto com os acampantes, enquanto o resto da equipe distribuía autógrafos e conversava com as crianças.
Foto-Eduardo Ramos


Chega a hora de jantar e muitas pizzas começam a ser servidas para matar a fome e assim começou a primeira noite de skate que teve uma brincadeira chamada “Caça ao Tesouro” com manobras de skate, onde todas as equipes se empenharam ao máximo.
Foto-Eduardo Ramos
A manhã de sexta foi marcada pela tradicional brincadeira de “gangueiro X punk” onde alguns dos acampantes devem ficar caracterizados assim durante todo o dia. Hora de skate e todo mundo aproveitando ao máximo as 4 pistas perfeitas do Camp. Hora do almoço e desta vez um belo churrasco é servido para a alegria da criançada.
Chega a vez da Volcom que com Ortiz, Trackinas, Dentinho, Akira e Ragueb Rogério trouxeram o “Animais na Pista” deixando a garotada maluca com muito skate e brincadeiras.

Foto-Eduardo Ramos

A noite de sexta foi marcada pela entrega do “Oscar” onde os acampantes que se destacaram durante as provas receberam premiações simbólicas. A noite terminou em volta da fogueira, com belas palavras do idealizador do Camp o skatista profissional Cris Fernandes que emocionou todos os presentes.
Foto-Eduardo Ramos

Chega o sábado e logo de manhã a pista é liberada para muito skate. Após o almoço a tradicional partida de futebol entre monitores e acampantes terminou com um resultado bem previsível, a vitória dos monitores. Hora da contagem de pontos e da divulgação da equipe que se deu melhor nesta 10° temporada do Brasil Skate Camp.

Foto-Eduardo Ramos

Vem a pior parte do Camp, a hora de ir embora e voltar para SP deixando para trás este paraíso do skate descansando para a próxima temporada que acontece no meio do ano.
Gostaria de agradecer ao Cris Fernandes pela oportunidade de participar novamente do Camp e a todos os monitores pela ajuda ao meu trabalho e também por todos os momentos de diversão. Quem ficou de fora dessa, corra que as inscrições para a próxima temporada já estão abertas.

Nenhum comentário: