sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Brasil Skate Camp - 8° Temporada

Na ultima semana o Skate Saúde esteve na oitava temporada do Brasil Skate Camp no Acampamento Vip´s em Sorocaba interior de São Paulo.

Totalmente estruturado e com uma completa infra-estrutura para acomodar os jovens participantes, o Brasil Skate Camp conta com uma excelente área de street feita em madeira e coberta. Na área externa, uma verdadeira Skate Plaza com direito a arquibancadas, borda estilo Hubba, gaps, guard rail, pole jam e uma minirrampa perfeita completam o cenário.

Wacson Rockslide Foto- Adriano Kurosu

Logo no primeiro dia tivemos a companhia dos skatistas profissionais Gian Naccarato, Marcelo Formiguinha, Sandro Sobral e André Hiena que andaram junto com os acampantes e mostraram um grande repertório de manobras. No final do dia ainda rolou a premier do vídeo Underground Style deixando todos com muita vontade de andar no seguinte.
Kamada Grind Foto- Adriano Kurosu

Já no segundo dia de acampamento, foi a vez da equipe da Volcom chegar com o Animais na Pista, contando com apresentação dos skatistas Ricardo Porva, Filipe Ortiz, Guilherme Trakinas, Fabiano Lokinho e Akira Shiroma. Além da demo, rolou um best trick no corrimão, mas o que mais chamou a atenção foram as brincadeiras com spray de espuma e a pintura de cabelo, o que se tornou uma grande festa para as crianças. A noite foi a vez do "o jogo dos escondidos", uma atividade onde os monitores estavam vestidos de monstros e os acampantes tinham que descobrir quem estava por trás da máscara.
Na sexta feira foi a vez da equipe da Nike SB dar as caras no acampamento, representada por Cezar Gordo, Fabio Cristiano, Rodrigo Gerdal e Rafael Finha, com direito a demo, sessão de skate com os acampantes, que ao final do dia participaram de uma prova onde tinham que customizar alguns tênis Nike e os profissionais da marca escolheram o modelo que mais gostaram, realizando uma atividade lúdica e cultural muito importante para a faixa etária dos participantes.

Rodrigo Gerdal F/S Crooked Foto- Adriano Kurosu

O quarto e último dia de acampamento ficou destinado a um campeonato de minirrampa, um jogo de futebol entre os monitores, que fizeram 12 a 0 nos acampantes e o Momento Oscar, onde foram escolhidas algumas "personalidades" desta temporada.


Algumas lesões simples ocorreram durante estes 4 dias, e somente uma lesão mais grave que foi prontamente atendida e dada a melhor assistência possível ao acampante.

Girafa 50/50 Foto-Adriano Kurosu

Para mim foi uma grande experiência de vida participar do Camp, as amizades construídas com os intrutores, o carinho e respeito dos acampantes e toda a energia positiva e a vibe de skate que impera naquele lugar são fatores que me motivam muito a voltar sempre, gostaria de agradecer e parabenizar o skatista profissional Cris Fernandes pelo convite e principalmente pela realização deste sonho para qualquer skatistas.

Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: