sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Guerreiros da Mega Rampa

Todo skatista é “guerreiro” por natureza, tenta superar as dificuldades do cotidiano da melhor forma possível, passando por cima dos obstáculos, evoluindo e buscando sua plena satisfação e alegria.
No ultimo final de semana na Mega Rampa aqui em São Paulo, vi que os skatistas que encaram este desafio são verdadeiramente “guerreiros”, não só pelo alto grau de dificuldade e da técnica apurada para andar em um obstáculo como aquele, mas também pelos equipamentos de proteção utilizados, onde lembram os guerreiros medievais com suas “armaduras”.

Edgard "Vovo" mostrando a bundeira - Foto: Sidney Arakaki

A “armadura” utilizada na Mega Rampa, é composta por capacete (usado normalmente no skate vertical), joelheira e cotoveleira (usada normalmente no skate só que reforçada para agüentar impactos maiores), colete (utilizado no MotoCross, feitos em policarbonato dando assim leveza e proteção), bundeira (também adaptada do MotoCross para o skate) e luvas (também do MotoCross para não queimar a mão na pista).

Coletes de proteção

Por baixo de tudo isso vem ainda às roupas convencionais que normalmente são calças e blusas de manga comprida.

Edgard "Vovo" mostrando a luva - Foto: Sidney Arakaki
Além de todo este material de segurança o mais importante é saber cair, aliviando o impacto do corpo e deslizando sobre a rampa evitando assim maiores acidentes.
A Mega Rampa foi palco de alguns dos piores acidentes no skate, como o de Jake Brown no X-Games de 2007, onde o skatista não sofreu nenhuma lesão apesar da violenta queda.



Caso bem diferente de Danny Way, criador da Mega Rampa que ano passado após uma queda aqui no Brasil sofreu lesão em duas vértebras próximas ao cóccix.



Tomara que a evolução das manobras na Mega seja acompanhada também da evolução dos equipamentos de segurança, proporcionando uma maior segurança para todos os praticantes.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.

Nenhum comentário: