sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Porto Alegre

Dando continuidade a série de posts sobre alguns picos em que tive a oportunidade de andar em Porto Alegre, falarei agora sobre mais dois deles, que com certeza foram locais onde me diverti muito e gostei de andar.
O primeiro deles é a quadra chamada Beijamim, que foi palco do Desafio de Rua da revista 100% no ano de 2006. Na Beijamim já foram coletadas muitas imagens para revistas e vídeos, mas ao chegar lá me surpreendi com a dificuldade de andar no pico, e principalmente considerei ainda mais as manobras já realizadas nele.
A primeira coisa que observamos é a altura do gap existente, muito alto e difícil de encarar, logo ao lado do gap na parte de baixo, temos a borda onde foi colocado mármore e escorrega bastante.
Logo à frente temos um buraco no chão, extenso e que foi palco de muitas linhas, próximo ao buraco temos um novo obstáculo que é um cofre, que foi colocado pelos skatistas locais, onde inúmeras manobras de borda podem ser realizadas.

No outro extremo da quadra temos uma rampa 45 natural em cimento, onde foi colocado o banco para o Desafio de Rua, formando a transição com borda, obstáculo muito visto em vídeos gringos. Atualmente este banco não existe mais, porem foi colocado um caixote no seu lugar, e as sessões rolam normalmente.

O ponto negativo da Beijamim fica por conta do chão rústico e principalmente a sujeira encontrada após a chuva que caiu no dia anterior, impossibilitando de andar na 45 mesmo com muito esforço para limpar o local.

Outro pico que eu gostei muito de andar foi o Calçadão de Ipanema, que margeia o Rio Guaíba, e também já foi palco para várias imagens.

Este pico fica a poucos minutos do centro de Porto Alegre e tem uma paisagem maravilhosa e uma vibe muito boa para se andar. É formado por uma seqüência de bancos de madeira onde podem ser realizadas muitas linhas, e tem um chão muito bom, com certeza vale a pena andar lá, e conhecer as belezas naturais da região.
Aguardem o ultimo post que falarei sobre a pista do IAPI.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.






Nenhum comentário: